Módulos de conectividade para produtos de IoT

Módulos de conectividade para produtos de IoT

Módulos de conectividade para produtos de IoT

A conectividade desempenha um papel fundamental em projetos eletrônicos, principalmente quando se trata de módulos de conectividade via Wi-Fi, Bluetooth ou comunicação celular. E você sabia que a Macnica DHW tem várias opções de módulo de conectividade na sua loja online?

Com esses módulos, você garante diversas vantagens para os seus projetos eletrônicos, principalmente aqueles que envolvem a aplicação de produtos de Internet das Coisas (IoT, do inglês Internet of Things).

Vantagens da conectividade para projetos eletrônicos

A seguir, listamos algumas razões pelas quais a conectividade é importante em projetos eletrônicos.

  • Módulos Wi-Fi e celular permitem que os dispositivos eletrônicos se conectem à internet. Isso é essencial para acessar informações em tempo real, como atualizações de dados, notícias, informações meteorológicas, e-mails e mídias sociais.
  • A conectividade permite o controle remoto de dispositivos eletrônicos. Isso é fundamental para aplicações de Internet das Coisas, nas quais os dispositivos podem ser monitorados e controlados de qualquer lugar do mundo, desde que exista uma conexão de rede.
  • A conectividade possibilita a troca de dados entre dispositivos e servidores. Isso é útil para compartilhar informações, sincronizar dados, enviar atualizações e executar análises em tempo real.
  • Através da conectividade, os dispositivos podem receber atualizações de firmware remotas, o que permite corrigir problemas, adicionar novos recursos e aprimorar a segurança sem a necessidade de intervenção física.
  • Os módulos Wi-Fi, Bluetooth e celular permitem que os dispositivos eletrônicos enviem notificações e alertas em tempo real. Isso é muito importante para aplicações de segurança, como sistemas de alarme e monitoramento de câmeras.

  • A conectividade é essencial para a coleta de dados em tempo real. Essa função é usada em várias aplicações, como dispositivos de saúde, rastreamento de ativos e monitoramento ambiental. Com esses dados, a tomada de decisões se torna mais eficiente e rápida.
  • Os dispositivos podem se comunicar entre si por meio de redes Wi-Fi ou celulares, o que é útil em sistemas de automação residencial, industrial e de veículos conectados.
  • A conectividade permite a integração de dispositivos em ecossistemas maiores, como sistemas de automação residencial, cidades inteligentes e redes e produtos de IoT, onde os dispositivos podem trabalhar juntos de forma coordenada.

Resumindo, a conectividade desempenha um papel essencial em projetos eletrônicos, possibilitando a comunicação, a coleta de dados, o controle remoto e a integração em um mundo cada vez mais conectado. Assim, os módulos de Wi-Fi e comunicação celular são muito importantes para tornar os dispositivos eletrônicos mais versáteis e poderosos.

Quer incluir a conectividade no seu projeto? Clique aqui e conheça os módulos de conectividade Wi-Fi, Bluetooth e celular disponíveis a pronta entrega na nossa loja online.

Módulos de conectividade no catálogo da Macnica DHW

Módulo de comunicação celular BG96MA-128-SGN da Quectel

 

O BG96MA-128-SGN é um módulo LTE Cat M1/ Cat NB1 que oferece uma taxa de dados máxima de downlink de 300 Kbps e uplink de 375 Kbps. Possui baixíssimo consumo de energia e trabalha nas frequências 850 MHz, 900 MHz, 1.8 GHz e 1.9 GHz.

Módulo de comunicação celular GL865-QUAD V3.1 da Telit e módulo de comunicação celular GSM/GPRS GL865-QUAD V3.1 (GL865Q31614T001)

 

Os módulos GL865 V3.1 mantêm total compatibilidade de hardware e software com o GL865 V3 anterior, possibilitando um caminho de substituição direto.

 

Módulo Wi-Fi e Bluetooth AP6256 e Dual Band Wi-Fi® 11a/b/g/n/ac + Bluetooth® 5.2 Module)

 

Módulo desenvolvido especificamente para tablets, OTT Box e dispositivos portáteis.

 

Módulo Wi-Fi SoC com microcontrolador de 32 bits integrado: ESP8285H16

 

Consumo eficiente de energia, design compacto e desempenho confiável para os produtos de IoT. Além disso, o módulo da Espressif possui um microcontrolador que permite a implementação de diversos projetos de IoT.

 

Quer desenvolver projetos com conectividade? Clique aqui, entre em contato com a gente e conheça os módulos de conectividade Wi-Fi, Bluetooth e celular disponíveis a pronta entrega na nossa loja online.

Saiba mais sobre a Macnica DHW aqui.

Acompanhe a Macnica DHW