A tecnologia FPGA Intel nas suas mãos

A tecnologia FPGA Intel nas suas mãos

A tecnologia FPGA Intel nas suas mãos

A tecnologia FPGA Intel está presente nos mais diversos mercados. A robustez, confiabilidade, segurança e versatilidade da tecnologia FPGA Intel são características imprescindíveis para que ela tenha se mantido no mercado por mais 30 anos e segue sendo utilizada até os dias atuais.

Por isso, aprender sobre essa tecnologia é tão importante. E nós podemos te ajudar, afinal, já trilhamos este caminho a mais de 10 anos como Centro Oficial de Treinamento em Tecnologia FPGA INTEL na América do Sul.

Para começar a trabalhar com a tecnologia FPGA Intel, é simples: você só precisa de um computador, um kit FPGA e vontade.

kit FPGA faz total diferença no aprendizado, porque através dele você vai colocar todo conhecimento adquirido em prática. “Fazer a configuração do kit ajudou a realmente nos apropriarmos do conhecimento e uso da FPGA”, destacou o professor do IFSP, Edson Duarte, durante a sua capacitação em Tecnologia FPGA Intel com a Macnica DHW.

Entretanto, as vantagens de trabalhar com um kit FPGA, também conhecido por kit Altera, vão além do período universitário, pois também se aplicam no desenvolvimento de produtos para o mercado. Ou seja, todo produto com tecnologia FPGA teve a primeira implementação em um kit FPGA, a sua prova de conceito.

Isso se aplica nos mais diversos mercados, sejam soluções IoT ou projetos com tecnologia FPGA. E as possibilidades são muitas em mercados como industrial, telecomunicações, automação, energia, militar, radar, entre outros. “Pretendo utilizar esta bagagem para explorar os recursos da FPGA MAX10 para aplicações embarcadas rodando um softcore.” Explicou o engenheiro Diego Nagai, ao falar sobre os benefícios de fazer o Treinamento em Tecnologia FPGA que inclui o kit DE10-Lite.

E as vantagens não param por aí, pois trabalhar com a tecnologia FPGA Intel oferece:

  • Facilidade de migração entre as famílias de FPGAs
  • Software completo com ferramentas para desenvolver todas etapas do seu projeto
  • Disponibilidade de kits com FPGA de todas as famílias para iniciar o seu produto rapidamente

E para facilitar ainda mais, a Macnica DHW possui os kits FPGA a sua disposição. Assim como outros kits para o desenvolvimento de soluções IoT com muitas funcionalidades, como: conexão Wi-Fi, Bluetooth oferecidas pelos kits da Espressif, por exemplo.

Kits FPGA Intel

Juntamente com a versatilidade da tecnologia FPGA, os kits agregam muitas possibilidades, pois já possuem diversos tipos de periféricos para você testar a sua solução. Os kits FPGA tem diferentes configurações, por isso, atendem as mais diversas demandas do mercado, da pesquisa e da academia.

Hoje destacamos alguns dos kits que são perfeitos para essas aplicações e que estão a disposição para você adquirir hoje mesmo!

Kit FPGA DE10-Lite

Esse kit possui a FPGA MAX10 embarcada, além de periféricos como Leds, chaves, botões e displays de 7-segmentos, tudo isso com um baixo custo e podendo ser usado em projetos acadêmicos, pesquisa e projeto de produtos.

Saiba mais sobre o DE10-Lite aqui!

Kit FPGA DE1-SoC

Este kit possui a FPGA Cyclone V SoC embarcada e muitos periféricos (Leds, chaves, botões, displays de 7-segmentos, conversor AD). O seu diferencial é a FPGA SoC, que associa a FPGA Cyclone V com o processador ARM A9 no mesmo chip. Ou seja, a comunicação entre eles já é otimizada por hardware, o que aumenta ainda mais a versatilidade de utilização.

Saiba mais sobre o DE1-SoC aqui!

Kit FPGA DE10-Standard

O kit DE10-Standard traz todos os recursos do kit DE1-SoC, como a FPGA Cyclone V SoC e adiciona mais periféricos, como um display LCD 128×64, conectores de áudio (ótimos para aplicações DSP). Mais recursos para o seu projeto e sua mente voarem!

Saiba mais sobre DE10-Standard aqui!

Kit DE10-Nano

Esse kit é ótimo para desenvolvedores que querem adicionar os seus próprios periféricos diretamente nas entradas e saídas da FPGA. Um kit que possui toda a capacidade da FPGA Cyclone V SoC e poucos periféricos como botões, chaves e Leds. Deixando muitos pinos de entrada e saída a disposição para as aplicações do usuário.

Saiba sobre o DE10-Nano aqui!

Estes são alguns dos kits que podem te auxiliar no início da sua jornada na tecnologia FPGA Intel, existem outros com FPGAs das famílias Arria, Stratix e Agilex.

Entre emcontato conosco para saber mais sobre estas opções.

Com muitos projetos utilizando FPGA Intel, o time de desenvolvimento da Macnica DHW pode te auxiliar na escolha do melhor kit para o seu projeto. Sem contar que esse conhecimento também está presente nos cursos de capacitação que a Macnica oferece.

Treinamento em Tecnologia FPGA Intel

Quando a tecnologia FPGA Intel já está no sangue da empresa, o que se faz é compartilhar esse conhecimento. A Macnica DHW, como Centro Oficial de Treinamento em Tecnologia FPGA Intel na América do Sul, possui instrutores capacitados para lecionar qualquer módulo de conhecimento da Tecnologia FPGA.

E para você que está começando, nós temos a opção certa: um Treinamento desenvolvido para o público brasileiro levando em consideração tudo que é preciso para começar nesta tecnologia.

Ou seja, todo esse conhecimento de mais de 10 anos no mercado foi agregado num curso de 20 horas, em formato online e ao vivo. Assim, você sai do nível básico para o intermediário em uma semana.

E o melhor, o kit DE10-Lite está incluso na sua inscrição, assim você aprende fazendo e fica com o kit FPGA para seguir desenvolvendo os seus projetos.

Não perca a chance de participar da nossa turma especial  de Setembro, em homenagem ao Dia dos Professores e Estudantes ( e por isso tem desconto!!)

  • Data: 26 a 30 de Setembro
  • Horário: 13h30 às 18h
  • Inscrições até: 02 de Setembro
  • Via plataforma Zoom

Tire todas as suas dúvidas e inscreva-se aqui!