Tecnologia FPGA Intel aprenda na prática com kit FPGA

Tecnologia FPGA Intel aprenda na prática com kit FPGA

Tecnologia FPGA Intel aprenda na prática com kit FPGA

Sabe por que a tecnologia FPGA Intel está cada vez mais presente no nosso dia a dia?

Porque além de ser uma tecnologia consolidada, com mais de 30 anos no mercado, ela se destaca por sua velocidade de processamento, confiabilidade e robustez, características cada vez mais importantes em todos os mercados.

A FPGA Intel está presente nos mais diversos mercados.

A tecnologia FPGA Intel é altamente utilizada nos mercados de Telecomunicações, Industrial, Realidade Aumentada, Saúde/Médico, Transporte, Data Centers, 5G, DSP, Automotivo, Militar, Radar, entre outros.

Dentre as características da FPGA Intel destacamos:

  • Flexibilidade
  • Rápido desenvolvimento – time to market
  • Desempenho
  • Confiabilidade
  • Manutenção de longo prazo – fácil reprogramação se os recursos mudarem ou forem encontrados bugs
  • Fácil prototipagem

Além disso, para começar a desenvolver com a tecnologia FPGA Intel, basta um kit FPGA e um computador com o software Quartus Prime instalado.

Kits FPGA

Dentre os kits FPGA Intel destacamos três modelos que oferecem uma extensa gama de possibilidades para o seu projeto, seja ele acadêmico, de pesquisa ou desenvolvimento de produtos.

Kit FPGA DE10-Lite: Kit com FPGA MAX10 com Flash e memória interna, capacidade de 50k LE (elementos lógicos), 4 PLLs, periféricos como: 10 LEDs, 10 chaves, 2 botões, 6 displays de 7-segmentos, 1 conector 40 pinos (3,3V).

Kit FPGA DE1-SoC: Kit com FPGA Cyclone V SoC com Dual-Core ARM Cortex-A9 integrado, memória interna (64 MB SDRAM na FPGA / 1GB DDR3 SDRAM no HPS), capacidade de 85k LE (elementos lógicos), 6 PLLs, periféricos como: 11 LEDs, 10 chaves, 4 botões, 6 displays de 7-segmentos, 2 conectores de 40 pinos (3,3V), Codec de áudio de 24 bits e os conectores de line-in, line-out e microfone.

Kit FPGA DE10-Standard: Kit com FPGA Cyclone V SX SoC com Dual-Core ARM Cortex-A9 integrado, memória interna (64MB SDRAM na FPGA / 1GB DDR3 SDRAM no HPS), capacidade de 110k LE (elementos lógicos), 6 PLLs na FPGA e 3 PLLs no HPS, periféricos como: 11 LEDs, 10 chaves, 5 botões, 6 displays de 7-segmentos, 1 conector de 40 pinos (3,3V), Codec de áudio de 24 bits e os conectores de line-in, line-out e microfone, display LCD (128×64).

Além destes kits, temos um portfólio completo de kits FPGA para atender a demanda dos projetos baseados em tecnologia FPGA Intel.

Com muitos anos de experiência no desenvolvimento de projetos FPGA, a Macnica DHW desenvolveu um curso próprio de capacitação em tecnologia FPGA Intel.

Turma de Treinamento em Tecnologia FPGA Intel.

USAR A FOTO COM FILTRO PARA SUAVIZAR IMAGEM DAS PESSOAS.

Desta forma, quem está começando, e quem já trabalha com FPGA Intel, pode se capacitar e aprender sobre a tecnologia e a como desenvolver projetos robustos, utilizando:

As boas práticas de projeto, advindas da experiência do time de desenvolvedores e as ferramentas de depuração de projeto disponíveis no software Quartus Prime.

Tudo isso e muito mais, você aprende no Treinamento em Tecnologia FPGA Intel. Um curso de 20 horas, com parte teórica e prática. “A cada novo conceito abordado, através do kit FPGA DE10-Lite, realizamos exercícios e colocamos em prática o que foi apresentado”, destaca a instrutora do curso, Franciele Nornberg.

Macnica DHW fornece serviços de capacitação em tecnologia FPGA, na condição de Centro Oficial de Treinamento em Tecnologia FPGA INTEL na América do Sul, trazendo expertise técnica e preparo para capacitar desenvolvedores e equipes inteiras nessa poderosa tecnologia.

Nosso time possui a certificação FPGA Intel para ministrar todos os módulos ofertados pela Intel, e o que é melhor! No formato que mais se adequar aos clientes, ou seja, elaboramos uma ementa customizada.

Entre em contato conosco para saber como podemos lhe auxiliar no seu crescimento profissional e na capacitação da sua equipe com Tecnologia FPGA Intel.