Como aumentar a receita no varejo?

Como aumentar a receita no varejo?

Como aumentar a receita no varejo?

A análise de dados é vital para o crescimento de um negócio, e, unir isso a novas tecnologias podem ajudar muito a aumentar a receita. À medida que você transforma informações cotidianas em dados, você consegue ter ações e decisões muito mais assertivas e eficientes.

E como fazer isso? Usando a plataforma Live Earth!!

Esta solução une os dados de diferentes fontes numa plataforma inteligente, mostrando as informações em dashboards interativos capazes de gerar alertas e insights.

E como esta plataforma pode aumentar a receita do mercado de varejo?

Um estudo publicado pelo site SupperOffice descobriu que apenas 1% dos compradores que retornam para visitar uma loja é capaz de aumentar a receita geral em aproximadamente 10%. Além disso, este estudo também descobriu que se um varejista, que vende online, retém 10% de seus clientes, ele dobraria sua receita.

Desta forma, ter uma plataforma que auxilie o processo de fidelização do cliente, unindo o físico e o digital, é imprescindível. Ou seja, os dados devem estar disponíveis em tempo real e sincronizados com dados externos gerando insights para tomada de decisão.

Neste caso, não estamos falando só dos dados dos clientes, e sim, da correlação entre os dados dos clientes e dados externos, que influenciam a sua empresa, como por exemplo, dados de tráfego e meteorológicos que influenciam diretamente na logística de compra e venda dos produtos.

Por isso, ter uma plataforma que te mostre onde está a maior concentração de venda e como são os trajetos de logística, pode trazer insights importantíssimos para otimizar as rotas dos produtos e ainda, oferecer um melhor atendimento ao cliente, fazendo com que ele volte e aumente a sua receita.

Informações em tempo real podem economizar trabalho braçal

A sua empresa não pode mais depender de planilhas, ela precisa de rápido processamento e visualização das informações em tempo real.

Com a plataforma Live Earth, as informações certas em tempo real estão disponíveis em um dashboard para visualização imediata. Assim, o seu teu tempo e atenção são focados no que realmente é importante.

Além disso, você pode usar este resultado em dispositivos móveis ou compartilhá-lo fora do ambiente de trabalho. Por isso, saber qual tipo de visualização de dados atende às suas necessidades é super importante e a plataforma Live Earth disponibiliza várias formas de visualização, que incluem os seguintes formatos:

  • Dashboards
  • Tendências
  • Padrões
  • Gráficos
  • E muito mais
Dashboard da plataforma Live Earth, mostrando dados, gráficos e alertas. (Fonte: Live Earth)

 

A colaboração beneficia o seu negócio

Uma das vantagens do business intelligence, além do armazenamento em nuvem, é a colaboração facilitada entre colegas e unidades. Ou seja, as informações ficam disponíveis imediatamente, para que você não precise recorrer ao rastreamento de planilhas, e-mails, relatórios e muito mais.

Você pode comentar sobre o trabalho feito por colegas, melhorando a comunicação. Trazer novas estratégias e aumentar a receita com as informações que estão ao alcance da sua mão.

Por fim, com as informações cotidianas transformadas em dados valiosos para sua organização, a inteligência de negócios permite que você tome decisões importantes com dados disponíveis em tempo real.

Entre em contato conosco para saber como aumentar a sua receita através do uso de uma plataforma que traz muitos insights em tempo real sobre o seu negócio.

Veja como a plataforma Live Earth está colaborando com o projeto da Smart Street, implantada no Perini Business Park em Joinville.

Macnica DHW lança projeto “Smart Street” no Perini City Lab