Dispositivos wearables, um importante aliado para a saúde

Dispositivos wearables, um importante aliado para a saúde

Dispositivos wearables, um importante aliado para a saúde

 

A pandemia global aumentou uma tendência crescente dos últimos anos: a prevenção de doenças utilizando tecnologia.

O cuidado com a saúde nunca esteve tão digital, e os dispositivos wearables estão fazendo muito bem este papel através do monitoramento em tempo real dos sinais vitais.

Com este histórico de sinais vitais, os médicos podem tomar decisões muito mais assertivas e personalizadas para o paciente. E o que é melhor ainda, podem identificar sinais de anormalidade em estágios iniciais de doenças e já indicar um tratamento ou plano de prevenção.

Tudo isso está deixando o cuidado com a saúde cada vez mais preditivo. Ou seja, podemos identificar “problemas” com antecedência e mudar todo o rumo da história.

Assista o vídeo

Cuidado que você pode vestir

A solução wearable da Analog Devices (imagem abaixo), mostra os diferentes sinais vitais que podem ser monitorados. Assim, com o histórico de batimentos cardíacos, temperatura, oxigenação do sangue, entre outros, é possível prever anormalidades e doenças em estágios iniciais.

Outro ponto importante da tecnologia wearable é que o monitoramento do paciente pode ser feito fora do consultório médico, quando ele está seguindo a sua rotina.

Essa é uma informação de muito valor, pois condições do ambiente desencadeiam sintomas que não aparecem num ambiente controlado, como de um consultório por exemplo.

dispositivos wearables

Além dos dispositivos wearables, a tecnologia também está presente em outros campos da saúde, indo para dentro dos hospitais e clinicas para melhorar o diagnóstico através de exames de imagem, como Raio-X, tomografia e ultrassom.

Com sensores cada vez mais eficientes, as imagens digitais dos exames podem mostrar muito mais informações, num tempo de exposição cada vez menor, o que é ótimo para o paciente e para o médico.

Além das vantagens já expostas, adicionar Inteligência Artificial (IA) nestes exames traz ainda mais eficiência. Ou seja, com redes IA que identificam anormalidades em exames de imagem, o médico pode fazer um diagnóstico mais rápido e assertivo.

Estas são algumas das soluções que fazem parte do portifólio da Macnica DHW, que busca trazer tecnologias disruptivas para o Brasil, seja com novos parceiros como a InnerEye, que usa tecnologia BrainTech para treinar rapidamente redes IA, e os parceiros de longa data e com muita experiência em tecnologia low power e sensores como a Analog Devices.

Imagens no foco

Com a evolução das redes de Inteligência Artificial (IA) e suas formas de treinamento, o conhecimento pode ser facilmente duplicado em uma máquina.

A solução BrainTech da InnerEye, permite que tarefas baseadas em inspeção visual e Inteligência Artificial, como a identificação de objetos, detecção de erros na produção, diagnostico em Raio-X, entre outras atividades possam ser realizadas rapidamente por uma máquina treinada a partir das ondas cerebrais do especialista.

Esta forma disruptiva de treinar a rede IA também permite que a máquina pense “fora da caixa” devido a sua capacidade de aprender nuances do especialista.

dispositivos wearables

Trazer muita tecnologia para aumentar a qualidade de vida, é isso que a Macnica DHW faz!!

Entre em contato conosco para saber como podemos lhe auxiliar no seu projeto.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK