A Macnica participa da maior Feira Mundial para tecnologia de consumo

A Macnica participa da maior Feira Mundial para tecnologia de consumo

A Macnica participa da maior Feira Mundial para tecnologia de consumo

 

A Macnica participou da maior Feira Mundial para tecnologia de consumo, a International Consumer Electronics Show (CES). 

A feira iniciou dia 05/01 em Las Vegas (EUA), e encerrou no dia 07/01. 

O Presidente da Macnica DHW, Fábio Petrassem de Sousa, que acompanhou todo o evento, destaca que a Macnica levou ao evento soluções voltadas para: Inteligência artificial, mobilidade, área industrial, BrainTech e interpretação de dados de satélite.

Acompanhe no vídeo:

As soluções da Macnica vão ao encontro das áreas que a CES tem como foco para este ano: 

sustentabilidade, saúde, mobilidade e espaço. 

Algumas fabricantes distribuídas pela Macnica DHW também participam do evento como: IntelAnalog DevicesiEi, entre outras.  

 

Tecnologias voltadas para BrainTech e Manutenção Preditiva são apresentadas durante a maior feira Mundial para tecnologia de consumo 

O Presidente da Macnica DHW, Fábio Petrassem de Sousa, que participou do stand da Macnica Japão, sponsor na maior Feira Mundial para tecnologia de consumo, a CES (International Consumer Electronics Show), em Las Vegas (EUA), mostrou um pouco das soluções inovadoras e disruptivas que a Macnica está trazendo para o mercado. 

Soluções como da InnerEye (tecnologia BrainTech), Senspider (voltada para manutenção preditiva), Plataforma para mobilidade urbana, desenvolvida pela própria Macnica e a Synspective, um parceiro na área de satélite, estão chamando atenção do público.

InnerEye é uma empresa BrainTech de Israel (parceira do Grupo Macnica Inc.) que combina Inteligência Artificial (AI) com inteligência humana através da captura e interpretação das ondas cerebrais. 

A tecnologia utiliza ondas cerebrais de especialistas para ajudar nos algoritmos de Inteligência Artificial (IA) a adquirir uma acurácia ainda maior em situações muito complexas em que a abordagem tradicional de IA não funciona tão bem.  

Voltada para a área industrial, a Senspider, dispositivo que faz a parte de aquisição de sinais, processamento EDGE e que funciona como um gateway para aplicações industriais de controle, principalmente relacionado com a parte de manutenção preditiva, também faz parte das demonstrações que estão sendo realizadas pela Macnica.  

Assista o vídeo:

 

 

Macnica apresenta sua própria plataforma, voltada para a área de mobilidade.

Para a área de mobilidade, a própria Macnica, desenvolveu uma plataforma que acompanha em tempo real situações que podem ocorrer, por exemplo, dentro de veículos.  

A plataforma coleta dados de forma automática através de algoritmos de processamento de vídeo e identifica situações fora do padrão normal que pode ser um acidente ou qualquer problema que ocorra dentro do veículo, informando assim a ocorrência de forma precisa e em tempo real para que se tome atitudes rápidas e eficientes.  

Essa mesma plataforma pode ser usada para outras aplicações citadas pelo Presidente da Macnica no vídeo abaixo.

Assista:

 

 

Sensor SAR desenvolvido pela Synspective para satélites, é uma das soluções apresentadas na feira 

A Macnica levou também para apresentar na CES, a Synspective, um parceiro na área de captura e análise de imagens por satélite.  

A Synspective desenvolveu o seu próprio satélite com sensor SAR na parte de imagem. O sensor é capaz de identificar profundidade na medição da imagem, independente de condições atmosféricas, e com altíssima precisão, e pode ser utilizado para acompanhamento de desastres naturais (movimentação de terra, incêndios, inundações), e do crescimento urbano.

Assista o vídeo:

 Senspider

Presidente da Macnica DHW, Fábio Petrassem de Sousa, que participou da CES (International Consumer Electronics Show) esta semana em Las Vegas (EUA), apresentou como foi feita a demonstração da Senspider, uma das soluções exibidas pela Macnica no evento.

A Senspider é um terminal de aquisição e processamento de dados capaz de processar algoritmos de inteligência artificial e machine learning, sendo ideal para aplicações IoT Industrial.

Com a Senspider instalada dentro de uma fábrica por exemplo, ela poderá informar em tempo real através do processamento de dados, que uma máquina não está operando como esperado, evitando assim que o equipamento quebre ou pare e comprometa a linha de produção. 

Com a Senspider é possível prever anormalidades em máquinas, o que elimina perdas e reduz custos para a operação industrial.

Assista o vídeo:

Quer mais informações sobre Inteligência Artificial e IoT, entre em contato conosco no botão abaixo

Quero saber mais