Facilite suas aplicações usando RISC-V

Facilite suas aplicações usando RISC-V

Facilite suas aplicações usando RISC-V

Facilite suas aplicações usando RISC-V. Os microcontroladores RISC-V da GigaDevice são utilizados em aplicações tanto na área industrial quanto comercial.

A tecnologia RISC-V tem um importante diferencial, possui ISA aberto, ou seja, um conjunto de instruções totalmente aberto que está disponível gratuitamente para a academia e a indústria.

Desta forma, os microcontroladores da GigaDevice facilitam o desenvolvimento de soluções para controle industrial, acionamentos de motor, medidor de energia, sistemas de alarme, equipamento de consumo, POS, GPS de veículo, display LED, entre outros.

Além disso, os microcontroladores oferecem ótimas soluções para aplicações de baixo consumo de energia, como, por exemplo, equipamentos portáteis e dispositivos wearables.

Conheça mais os microcontroladores GigaDevice de uso geral da família GD32V.

Microcontroladores GD32VF103 baseados em RISC-V

O dispositivo GD32VF103 da GigaDevice é um microcontrolador de uso geral de 32 bits baseado no núcleo RISC-V com um equilíbrio impressionante de poder de processamento, consumo de energia reduzido e conjunto de periféricos.

O GD32VF103 incorpora o núcleo do processador RISC-V de 32 bits operando na frequência de 108 MHz com Flash de acesso rápido para obter eficiência máxima.

Ele fornece até 128 KB de memória Flash no chip e 32 KB de memória SRAM, além de uma ampla gama de entradas e saídas (I/O) e periféricos aprimorados que são conectados a dois barramentos APB.

O dispositivo oferece até dois conversores analógico-digital (ADC) de 12 bits, dois conversores digital-analógico (DAC) de 12 bits, quatro temporizadores gerais de 16 bits, dois temporizadores básicos e mais um temporizador PWM avançado.

Além disso, ele oferece como interfaces de comunicação padrão e avançadas: até três SPIs, dois I2Cs, três USARTs, dois UARTs, dois I2Ss, dois CANs e um USBFS.

O núcleo do processador RISC-V também é estreitamente acoplado a um controlador de interrupção local de núcleo aprimorado (ECLIC), temporizador SysTick e suporte de depuração avançado.

Os dispositivos operam com uma fonte de alimentação de 2,6 V a 3,6 V e estão disponíveis na faixa de temperatura de –40 °C a +85 °C.

Os vários modos de economia de energia fornecem flexibilidade para otimização máxima entre a latência de ativação e o consumo de energia, que é uma consideração essencial para projetar aplicações de baixo consumo de energia.

Sendo assim, os recursos acima tornam os dispositivos GD32VF103 adequados para uma ampla gama de aplicações interconectadas, especialmente em áreas como controle industrial, acionamentos de motor, medidor de energia, sistemas de alarme, equipamento de consumo, POS, GPS de veículo, display LED, dispositivos wearable, equipamentos portáteis, entre outros.

Características

  • Configurações de memória flexíveis com até 128 KB de memória Flash no chip e até 32 KB de memória SRAM
  • Ampla gama de I/Os aprimorados e periféricos conectados a dois barramentos APB
  • Vasta gama de interfaces de comunicação padrão e avançadas, incluindo SPI, I2C, USART e I2S
  • Dois ADC de 1Msps de 12 bits com 16 canais, até quatro temporizadores de 16 bits de uso geral e um temporizador avançado PWM
  • Três modos de economia de energia para otimização máxima entre latência de ativação e consumo de energia para aplicativos de baixo consumo de energia

Conheça o portifólio da família GD32VF103:

Figura 1. Portiólio GD32VF103

Saiba mais sobre os microcontroladores da GigaDevice

Sobre a GigaDevice

A GigaDevice é um fabricante Microcontroladores ARM M3, M4, M23 e RISC-V de alta performance, baixo consumo e ótimo custo-beneficio, compatíveis pino a pino com outros fabricantes.

Esses dispositivos são adequados para uma ampla gama de aplicações, incluindo controle industrial, interfaces de usuário, acionamentos de motor, monitores de potência e sistemas de alarme, dispositivos de consumo e sistemas portáteis, controle para sistemas solares fotovoltaico, painéis touch e periféricos de PC.

Além disso, a GigaDevice é uma fabricante de memórias Flash NOR SPI, NAND SPI, NAND paralela de alto desempenho.