Fábricas Inteligentes

Fábricas Inteligentes

Fábricas Inteligentes

Fábricas Inteligentes é o resultado de transformação digital de processos e produtos

Cada vez mais as fábricas estão automatizando os seus processos e se transformando em fábricas inteligentes.

A fabricante iEi, líder em soluções industriais robustas e que está sempre atenta às necessidades do mercado, possui em seu portifólio soluções que atendem a esta demanda.

Um dos processos que mais tem sido transformado pelas fábricas é o de controle de qualidade.

Para fazer este controle era necessário a inspeção visual das peças, hoje, através da tecnologia, este processo pode ser feito por um sistema de vídeo utilizando Inteligência Artificial (IA) para identificar os defeitos dos produtos.

Sistema de vídeo utilizando Inteligência Artificial (IA)

Para fazer o controle de qualidade dos produtos usando IA, uma rede neural é treinada para reconhecer defeito nas peças, como por exemplo, nas placas eletrônicas.

Para isso, além de uma boa câmera é necessário um sistema robusto capaz de processar muita informação de forma rápida.

Pensando nisso, a IEI,empresa líder em soluções industriais robustas, desenvolveu alguns produtos para atender esta demanda.

Serviço completo em coleta de dados, armazenamento e computação

Para reduzir efetivamente o tempo necessário para processamento e desenvolvimento de dados dentro de uma solução, pode-se utilizar os dispositivos TANK AIoT Dev. Kit e FLEX-BX200-Q370 equipados com a placa aceleradora Mustang e Intel EIS 2.0 (Edge Insights Software).

A vantagem de combinar o sistema integrado IEI AI com Intel® EIS 2.0

EIS é uma stack de software que fornece um ambiente seguro para acesso, análise, organização e gerenciamento de dados. Ele pode alcançar controle orientado por eventos quase em tempo real em diferentes sistemas operacionais e vários protocolos de comunicação.

Além disso, o EIS é capaz de realizar várias tarefas ao mesmo tempo, incluindo processamento de imagens, armazenamento e análise de dados, por oferecer os dados modulares que podem ser usados ​​em máquinas, vídeos e áudios.

Para apoiar o EIS e obter o melhor efeito, o TANK AIoT Dev. Kit da IEI e os sistemas embarcados FLEX que foram projetados para cargas de trabalho de computação intensiva, são as melhores opções de plataforma.

Veja algumas das vantagens:

  • Implantação multiponto – reduza os custos e revele mais flexibilidade em um relacionamento um-para-muitos.
  • Otimize efetivamente os resultados e módulos de inferência.
  • Colete dados de forma rápida e extensa e dê suporte às tarefas de streaming relacionadas a máquinas, vídeos e áudios.
  • Preveja os resultados com base em dados históricos.

Caso de uso – Inspeção de defeito de placas de circuito impresso

Com a ajuda do EIS 2.0 é possível coletar dados relevantes nas linhas de produção e fazer uma inspeção dos produtos, seja defeito nas peças, superfície ou embalagem, tudo isso utilizando tecnologia visual e Inteligência Artificial.

Os resultados da inferência serão transmitidos para a plataforma de análise de dados, Splunk Enterprise, aplicável a vários tipos de empresas.

Um grande volume de informação é coletado e ilustrado de forma clara através de gráficos, enquanto que uma interface única e perfeita é fornecida para leitura e compreensão da pessoa responsável pelo controle de qualidade da empresa.

Mais informações sobre splunk®

Arquitetura de software