Solução personalizada para sistema de identificação de pessoas por vídeo

Solução personalizada para sistema de identificação de pessoas por vídeo

Solução personalizada para sistema de identificação de pessoas por vídeo

Solução personalizada para sistema de identificação de pessoas por vídeo. Desenvolver um sistema de identificação de pessoas por vídeo pode ser uma tarefa difícil, principalmente quando os indivíduos utilizam equipamentos de proteção individual (EPIs), que são bem comuns em ambientes como por exemplo: chão de fábrica, indústria metalúrgica, plataformas de petróleo e Portos.

Os EPIs dificultam a identificação das pessoas visto que, além de toda a roupa apropriada para atividades que requeiram esta proteção, elas vem acompanhada de capacete e óculos.

Esse tipo de vestimenta faz com que o individuo perca algumas das características utilizadas pelos sistemas de identificação. Os sistemas tradicionais, por exemplo, mostram baixa acurácia nesta detecção.

Uma forma de melhorar o sistema é utilizar inteligência artificial (IA) no processo de identificação de indivíduos.

Todavia, neste caso, estamos falando de identificar pessoas sem utilizar os sistemas padrões, ou seja, desenvolver um sistema de identificação de acordo com a aplicação do cliente, utilizando dados do processo de forma personalizada.

Centro de Excelência Intel para IA e HPC da Intel

Isso é possível através da combinação de alta tecnologia e expertise das empresas Intel, Dell e Macnica DHW, que é o Centro de Excelência Intel para Artificial Intelligence (AI) e High-Performance Computing (HPC) da Intel

A Macnica DHW conta com um time de engenheiros capacitados para desenvolver a aplicação de acordo com a necessidade específica do cliente por meio de uma prova de conceito (PoC), utilizando tecnologia de ponta em software e hardware da Intel e da Dell.

Voltando ao exemplo anterior, o sistema de identificação dos indivíduos com EPIs é implementado de acordo com a realidade do ambiente de trabalho e aplicação final, seja ela contagem de pessoas ou monitoramento.

A combinação da tecnologia Intel e Dell permite que a solução desenvolvida pela Macnica conte com sistemas rápidos, de alta qualidade e que rode localmente.

Leia mais:

Centro de Excelência Intel para Artificial Intelligence (AI) e High-Performance Computing (HPC) da Intel