Sistema de gerenciamento de bateria sem fio para veículos elétricos
O sistema de gerenciamento de bateria sem fio recém lançado pela Analog Devices permite aos fabricantes automotivos maior flexibilidade para escalar suas frotas de veículos elétricos.
A fabricante Analog Devices (ADI) apresentou recentemente ao mercado o primeiro sistema de gerenciamento de bateria sem fio (wBMS) da indústria automotiva para veículos elétricos.
O sistema permite aos fabricantes automotivos maior flexibilidade para escalar suas frotas de veículos elétricos em produção de volume em uma ampla gama de classes de veículos.
Este é o primeiro sistema de gerenciamento de bateria sem fio disponível para veículos elétricos de produção.
O sistema da ADI será lançado nos veículos de produção da General Motors movidos a baterias Ultium.
A implementação do wBMS elimina o chicote elétrico tradicional. Desta forma, economiza até 90% da fiação e até 15% do volume da bateria. Além de melhorar a flexibilidade do projeto e a capacidade de fabricação. Tudo isso sem comprometer o alcance e a precisão ao longo da vida da bateria.
O wBMS da ADI inclui todos os circuitos integrados, hardware e software para energia, gerenciamento de bateria, comunicação de RF e funções do sistema em um único produto.
E tem mais: ele é um produto de nível de sistema que suporta a segurança ASIL-D e segurança em nível de módulo baseada na medição de célula de bateria BMS comprovada da ADI tecnologia.
Ao fornecer alta precisão para a vida útil do veículo, o sistema permite o uso máximo de energia por célula necessária para o melhor alcance do veículo.
Além disso, ele oferece suporte a químicas de bateria sem cobalto seguras e sustentáveis, como fosfato de lítio-ferro (LFP).
A transição das baterias de conectividade com fio para sem fio permite que os fabricantes automotivos dimensionem suas plataformas de veículos elétricos em vários modelos de veículos. E assim, atender à crescente demanda do consumidor.
Desta forma, a solução wBMS não apenas simplifica a fabricação, mas também permite que novos sistemas sejam construídos com base em dados sem fio. Bem como, acelerando toda a indústria em direção a um futuro sustentável.
Nesse sentido, recursos adicionais do sistema permitem que as baterias meçam e relatem seu próprio desempenho. Então, aumentando a detecção precoce de falhas e permitindo a montagem otimizada do pacote de baterias.
Os dados podem ser monitorados remotamente durante todo o ciclo de vida da bateria. Ou seja, da montagem ao depósito e transporte, passando pela instalação, manutenção e em uma fase de segunda vida.
A ADI e a General Motors anunciaram recentemente uma colaboração, trazendo a tecnologia wBMS para a plataforma de bateria Ultium da General Motors.
Assim, a tecnologia ADI ajuda a garantir a escalabilidade da plataforma Ultium em toda a linha futura da General Motor. E então, abrangerá diferentes marcas e segmentos de veículos, de caminhões de trabalho a veículos de alto desempenho.
Para saber mais sobre o wBMS da ADI, clique AQUI
Sobre Dispositivos Analógicos
A Analog Devices é uma empresa líder global em tecnologia analógica de alto desempenho, dedicada a resolver os mais difíceis desafios de engenharia. A ADI cria uma ponte inteligente entre o físico e o digital com tecnologias incomparáveis que detectam, medem, potencializam e conectam.
Visite a página da Analog Devices