Quectel, Microsoft e Qualcomm Technologies fazem parceria para acelerar as soluções IoT

Quectel, Microsoft e Qualcomm Technologies fazem parceria para acelerar as soluções IoT

A Quectel Wireless Solutions, fornecedora líder global de módulos de celular e GNSS, em parceria com a Microsoft e a Qualcomm Technologies irá integrar seu novo módulo LPWA BG95 ao SDK de dispositivo do Azure da Microsoft para fornecer conexões diretas e seguras ao Hub IoT do Azure.

O BG95 é o primeiro módulo celular do setor, baseado no moderno modem Qualcomm® 9205 LTE, a ser integrado ao Azure Device SDK da Microsoft. Como resultado, os clientes podem conectar facilmente seus dispositivos BG95 à nuvem do Microsoft Azure, onde podem criar, gerenciar e implantar soluções de IoT em escala, acelerando significativamente o tempo de lançamento no mercado.

Visando mercados globais, o módulo BG95 é uma variante altamente integrada e otimizada em termos de custo, suportando Cat M1, Cat NB2, EGPRS e GNSS integrado. O módulo está em conformidade com o 3GPP Release 14 e oferece recursos aprimorados em consumo de energia, taxas de dados e segurança baseada em hardware.

Ao integrar RAM / flash, um processador ARM Cortex A7 que suporta ThreadX, o BG95 foi projetado para reduzir significativamente o consumo de energia no modo ocioso. Ao fazer isso, o BG95 tem o potencial de suportar uma vida útil da bateria de mais de uma década, o que é essencial para dispositivos de IoT que duram uma vida útil longa, como rastreadores de ativos, medidores inteligentes, sensores inteligentes de cidades, segurança doméstica e rastreadores vestíveis.

Notícia completa desta parceria AQUI

Notícias relacionadas QUECTEL:

Módulos Quectel para aplicação M2M e IoT

Segurança: Módulo Quectel UG96 integra os sensores de segurança portátil DUO, da SIMTEK

Módulo BC95-G NB-IoT é certificado pela empresa Telefónica