Acelerando o processo de fabricação com Inteligência Artificial

Acelerando o processo de fabricação com Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial (IA) permite o aprendizado da máquina usando vários modelos de treinamento para simular e inferir o status ou a aparência de objetos. A Vision Analytics é uma ferramenta que adiciona essa inteligência ao design e processo nas fábricas.

Classificação de Defeitos AOI :

Durante os processos de fabricação, defeitos podem ocorrer e comprometerem a qualidade. É necessário classificar adequadamente os defeitos detectados pela máquina AOI, especialmente defeitos de aparência. Quanto maior a precisão da classificação do defeito, menor o custo gasto na estação de revisão e reparo. O kit de desenvolvimento TANK AIoT [1] conta com muitas I/O e dois slots PCIe x16 para suportar complementos como placas aceleradoras VPU (Mustang-V100-MX8 [2] e Mustang-MPCIE-MX2 [3]) ou placas PoE para melhorar o desempenho de detecção de defeitos.

 

Breve introdução ao Intel® Movidius ™ Myriad ™ X VPU

As VPUs Myriad ™ X da Intel® Movidius ™ estão incorporadas ao Mustang-V100-MX8 e ao Mustang-MPCIE-MX2 para fornecer uma solução de inferência de IA flexível para sistemas embarcados de tamanho compacto.

VPU é a abreviação de Unidade de Processamento de Visão. Ele pode executar a IA mais rapidamente e é adequado para aplicações de baixo consumo de energia, como visão de máquina, vigilância, varejo e transporte. Com a vantagem de eficiência de energia e alto desempenho para topologias dedicadas DNN, é perfeito para ser implementado no dispositivo de borda (edge) com computação IA para reduzir o uso total de energia, proporcionando maior tempo de operação para o dispositivo de borda recarregável.

Características principais:

  • • Suporte FP16 nativo
  • • Acelere e implemente rapidamente redes neurais nos formatos Caffe e Tensorflow
  • • Aceleração de ponta a ponta para muitas redes neurais profundas comuns
  • • Líderes da indústria em performance de inferência/S/Watt