Quais são os benefícios de usar um Gerenciador de Conteúdo de Sinalização Digital em uma loja?
O processo de compra evoluiu muito ao longo do tempo, unindo o marketing de loja com ferramentas de inovação, como a Sinalização Digital. Trata-se de um sistema que aplica as possibilidades oferecidas pelas novas tecnologias ao setor de varejo inteligente.
Neste caso, a Sinalização Digital Inteligente, também conhecida como Digital Signage, pode ser considerada como uma tecnologia que se compõe de uma rede de painéis digitais (grandes TVs) que tem como objetivo transmitir conteúdos, propagandas que estimulem as vendas e até mesmo entretenimento.
Sendo assim, esse tipo de sinalização que é utilizado para diferentes funções, vai muito além de propaganda e interação, é um sistema inteligente!
A sinalização digital inteligente pode fornecer informações úteis ao gerente, como informações do público que está olhando para o painel (sexo, faixa etária, entre outros).
Estes dados quando analisados e utilizados como informação para realimentar o sistema de marketing se torna muito valioso. Ou seja, são informações personalizadas sobre o público que geram insights poderosos para a estratégia de venda e marketing da loja.
Por isso, se você quer melhorar ainda mais a campanha de marketing da sua loja e gerar mais resultados, você precisa utilizar um sistema/software de Sinalização Digital Inteligente como estratégia.
Ou seja, não basta instalar um painel/TV para a sinalização digital, é preciso decidir e administrar qual conteúdo será reproduzido para que essa estratégia de marketing seja eficiente.
Parece difícil, não é mesmo? Mas com o sistema de gerenciamento de conteúdo da Beabloo, isso se torna muito fácil e rápido de implantar.
Por ser um sistema todo em nuvem, o gerente pode acompanhar a estratégia de toda a rede em tempo real.
Além disso é muito dinâmico, permitindo que o sistema melhore a rota em andamento. Ou seja, a partir dos dados do público presente, diferentes propagandas são exibidas de acordo com a definição prévia do gerente.
Desta forma, ter um sistema que capte informações do público e as utilize para otimizar a campanha do marketing é a chave para o crescimento da loja.
E as vantagens não param por aqui!
Benefícios de usar um Gerenciador de Conteúdo de Sinalização Digital em uma loja.
Ele é capaz de transmitir conteúdo de forma remota e simultânea em várias plataformas, além de exibir conteúdo de diferentes fontes.
Isso ajuda a otimizar a comunicação com o cliente em um mundo multicanal – unindo o físico e o digital.
Desta forma a informação é melhor direcionada para diferentes públicos, abrangendo vários canais de comunicação ao mesmo tempo e melhorando a experiência de compra do cliente.
Com a Beabloo os usuários podem fazer diversas atividades, como por exemplo:
- upload de conteúdo
- criar mensagens
- exibir conteúdo com vídeos, imagens, rede social, RSS
- criar playlists que podem ser programadas quando e onde forem necessárias
Além disso, os administradores da ferramenta da Beabloo podem atribuir e controlar facilmente as funções e permissões dos usuários, e com isso, reduzir custos, pois se usa uma única ferramenta para gerenciar as campanhas de toda a rede de lojas.
Por fim, todas as configurações avançadas são feitas através da aplicação web, incluindo conteúdo interativo, configuração de sensores, configuração de dados, etc. e tudo isso em tempo real.
São muitos benefícios para a sua empresa obter mais retorno sobre o investimento em Marketing e Sinalização Digital.
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