A Citizen Machinery desenvolve tornos automáticos e impulsiona o negócio de máquinas-ferramenta, alavancando sua tecnologia exclusiva, facilidade de uso e know-how de processamento.
Para melhorar ainda mais o seu processo de fabricação de máquinas-ferramentas, a Citizen utiliza a Senspider, um dispositivo compacto que coleta, trata e processa os dados de diversos sensores para facilitar as iniciativas de manutenção preditiva dos equipamentos. A Senspider foi totalmente desenvolvida pela Macnica.
Oferecer um sistema de previsão de falhas (manutenção preditiva) para a linha de produção de tornos automáticos que produzem e comercializam.
O foco da empresa antes da Senspider era a manutenção preventiva, quando as peças que precisavam de manutenção eram substituídas em intervalos específicos; e a manutenção corretiva, em que as peças eram substituídas no momento da falha, dependendo muito do julgamento humano e resultando em aumento de custo para os clientes.
Agora, o novo sistema visa permitir a manutenção baseada na condição (CBM), onde a condição é quantificada e as peças são substituídas apenas quando a substituição é considerada necessária.
A Citizen Machinery atualmente usa a Senspider em seus próprios processos de fabricação para melhorar a visibilidade do processo, e muitas plataformas foram implantadas nas linhas de produção de fábricas nacionais e estrangeiras.
Isso é possível porque a Senspider está equipada não apenas com funcionalidades de coletor de dados, mas também com um “cérebro” que pode analisar os dados usando um modelo de inteligência artificial (IA), em um formato compacto que pode ser facilmente instalado.
“Demorávamos muito tempo para entender a condição da máquina com base na temperatura e no ruído, mas agora usamos a Senspider para visualização, o que ajuda a melhorar a qualidade do processo de fabricação”, avalia Daigo Nakahara do Departamento de Planejamento da Citizen.
“Com a medição de vibração da Senspider, os dados podem ser coletados de forma adequada e o equipamento é fácil de usar. O suporte é ótimo, quando temos dúvidas, obtemos uma resposta rápida”, destaca Nakahara.
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