Política de Privacidade para Residentes Brasileiros

Data de Vigência: 9 de janeiro de 2024

Este aviso de privacidade complementa a Política de Privacidade (“Política de Privacidade Principal”) da Macnica, Inc. e seu grupo de empresas (doravante denominada “Empresa” ou “nós”) e se aplica a residentes da República Federativa do Brasil (doravante denominados “Titulares dos Dados” ou “você”) para cumprir a Lei Federal nº 13.709/2018 (doravante denominada “Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais” ou “LGPD”). Salvo indicação em contrário, os termos aqui utilizados têm o mesmo significado daqueles definidos na LGPD. Se houver qualquer inconsistência entre a Política de Privacidade para Residentes Brasileiros e a Política de Privacidade Principal, os termos da Política de Privacidade para Residentes Brasileiros prevalecerão.

Só podemos tratar os seus dados pessoais se tivermos uma hipótese legal para tanto, como o seu consentimento para as atividades de tratamento; para cumprir com os requisitos legais e regulamentares aos quais estamos vinculados; execução de um contrato e/ou seus procedimentos preliminares, nos casos em que você seja parte do referido contrato; exercer nossos direitos em procedimentos judiciais, administrativos ou arbitrais; proteção ou segurança física sua ou de terceiros; e os nossos interesses legítimos, desde que os seus direitos e liberdades fundamentais não prevaleçam sobre tais interesses.

 

1. Dados pessoais tratados pela Empresa

Aplicam-se as seguintes alterações em relação às informações previstas na Política de Privacidade Principal quanto ao tratamento dos seus dados pessoais:

  Finalidade do uso de informações pessoais

Detalhes das informações pessoais a serem adquiridas

Fornecimento de bens e serviços
<Em relação aos serviços de IA, como MAQUP>
  • Contatar os clientes ao longo de todo o processo, desde a compra e até ao fornecimento de bens e serviços geridos pela Empresa;
  • Fornecer manutenção e suporte a bens e serviços;
  • Confirmar a identidade dos usuários para fornecer bens e serviços e prevenir e detectar fraudes;
  • Determinar o estado de saúde/capacidade atlética dos usuários;
  • Prestar serviços personalizados e desenvolver ou melhorar os serviços da Empresa com base nas informações dos usuários obtidas pela Empresa e nos resultados de sua análise (perfis);
  • Para entrar em contato com parceiros comerciais em relação a transações, etc. e realizar operações comerciais com base em transações individuais.
  • Informações de empregados de parceiros de negócios ou usuários da Empresa, como nome, data de nascimento, sexo, altura, peso, nome da empresa/departamento a que pertence o empregado ou usuário, cargo, endereço, telefone, número de fax, endereço de e-mail, outras informações de contato, área de residência e informações de localização;
  • Imagem contida em vídeos filmados com câmeras;
  • Informações relacionadas à saúde dos usuários, como percentual de gordura corporal, temperatura corporal, frequência cardíaca, pressão arterial ou outros dados vitais, dados de sono, ondas cerebrais, capacidade atlética (resultados de várias medições), histórico médico, estado de saúde bucal, e massa muscular esquelética; e
  • Contas, senhas e histórico de contas dos usuários.

Esclareceremos detalhadamente abaixo como o tratamento de dados pessoais dos usuários será conduzido:

  • Os seus dados pessoais não serão vendidos de forma alguma, inclusive a desenvolvedores de IA, a menos que tenhamos obtido o seu consentimento prévio, informado, específico e expresso que nos autorize a fazê-lo;
  • Os seus dados pessoais não serão utilizados para investigação e atividades académicas, incluindo publicação de artigos, nas áreas médica e de saúde, salvo se a) obtivemos o seu consentimento prévio, informado, específico e expresso que nos autoriza a fazê-lo; ou b) tais atividades de pesquisa e acadêmicas sejam realizadas por órgão de pesquisa em conformidade com as normas da LGPD (ou seja, por órgão ou entidade da administração pública direta ou indireta, ou por pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, legalmente constituída de acordo com as leis brasileiras, com sede e jurisdição no Brasil) e que seus dados pessoais sejam, sempre que possível, anonimizados;
  • Os seus dados pessoais não serão utilizados para o desenvolvimento, melhoria, controle e operação de veículos autónomos, salvo se a) tivermos obtido o seu consentimento prévio, informado, específico e expresso que nos autorize a fazê-lo; ou b) tivermos um interesse claro e legítimo que nos autorize a realizar tal tratamento de dados, desde que não sejam violadas suas expectativas legítimas e direitos e liberdades fundamentais previstos na LGPD. Nesta segunda possibilidade, os seus dados pessoais sensíveis (incluindo os seus dados de saúde e dados biométricos, como a sua aparência e impressões de voz) não serão tratados para esta finalidade.

2. Armazenamento de suas informações

Como regra geral, o período durante o qual conservaremos os seus dados pessoais variará dependendo das finalidades para as quais foram coletados, bem como dependendo dos requisitos de qualquer lei, regulamento ou diretrizes aplicáveis. Não retemos dados pessoais do Titular dos Dados (exceto de forma anonimizada) por mais tempo do que o necessário. Isto significa que geralmente reteremos informações sobre você apenas pelo período necessário para cumprir os propósitos descritos nesta Política.

Alguns dados pessoais poderão ser conservados mesmo após o termo da finalidade inicial do tratamento para o cumprimento de nossas obrigações legais ou regulamentares. Outras vezes poderemos conservar os seus dados quando tivermos um interesse legítimo em fazê-lo, e/ou para proteção e exercício regular dos nossos direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais. Quando decidirmos por quanto tempo reteremos suas informações pessoais, levaremos em consideração a quantidade, natureza, sensibilidade de suas informações e como queremos usá-las, bem como o risco potencial de danos causados pelo seu uso ou divulgação não autorizada. Revisamos regularmente nossos prazos de retenção de dados pessoais e garantiremos que todos os registros sejam destruídos com segurança caso não precisemos mais mantê-los ou caso você tenha solicitado nossa exclusão, na forma estabelecida nos itens 3.4. ou 3.7. abaixo.

3. Direitos dos Titulares dos Dados sob a LGPD

A LGPD concede direitos específicos relativos aos dados pessoais aos Titulares dos Dados:

3.1 Direito à confirmação da existência de tratamento: você tem o direito de obter a confirmação da existência de atividades de tratamento dos seus dados pessoais por parte da Empresa e de verificar se esse tratamento é lícito;

3.2. Direito de acesso: você tem o direito de solicitar acesso aos seus dados pessoais sob controle da Empresa. Tomaremos as medidas necessárias para verificar se a Empresa está tratando seus dados pessoais e poderemos ocasionalmente solicitar informações específicas para nos ajudar a localizar tais dados. A Empresa poderá, no entanto, recusar-se a fornecer informações a um Titular dos Dados quando a divulgação dessas informações revelar informações sobre outras pessoas; neste caso, a Empresa fornecerá o máximo de informações possível sem revelar informações sobre outras pessoas.

3.3. Direito à correção de dados: você tem o direito de solicitar que a Empresa retifique seus dados pessoais se estiverem incompletos, imprecisos ou desatualizados.

3.4. Direito à anonimização, bloqueio ou exclusão de dados: você tem o direito de solicitar que a Empresa anonimize, bloqueie o acesso ou exclua quaisquer dados pessoais desnecessários, excessivos, ou tratados em violação à LGPD.

3.5. Direito de portabilidade de dados: você tem o direito de solicitar a portabilidade de seus dados pessoais para outro fornecedor de serviço ou produto, observado nosso sigilo comercial e industrial, e de acordo com a Regulamentação da ANPD. O direito à portabilidade dos Dados Pessoais não se aplica a quaisquer dados que já tenham sido anonimizados pela Empresa.

3.6. Direito de revogar seu consentimento: você tem o direito de revogar livremente seu consentimento a qualquer momento, por meio dos procedimentos estabelecidos nesta Política. Todos os tratamentos realizados sob o consentimento previamente dado permanecerão válidos.

3.7. Direito à eliminação dos dados tratados com base no consentimento: você tem o direito de solicitar a eiminação de dos seus dados pessoais, no âmbito e limites técnicos das atividades, quando revogar o seu consentimento e não existir outra base legal que permita o tratamento dos seus dados. A Empresa poderá recusar esta solicitação em alguns casos, por exemplo, quando o tratamento for necessário para cumprir nossas outras obrigações legais ou regulatórias, e/ou quando uma ou mais exceções previstas no Artigo 16 da LGPD se aplicarem.

3.8. Direito à informação: você tem direito à informação de entidades públicas e privadas com as quais a Empresa tenha compartilhado seus dados pessoais.

3.9. Direito à possibilidade de negar o consentimento: você tem direito à informação sobre a possibilidade de não fornecer o seu consentimento e sobre as consequências do não fornecimento.

3.10. Direito de oposição: você tem o direito de se opor ao tratamento realizado com base em alguma das hipóteses de dispensa de consentimento, caso haja descumprimento por parte da Empresa das disposições da LGPD.

3.11. Direito de petição: você tem o direito de registrar uma reclamação relacionada a seus dados pessoais junto à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Em qualquer caso, encorajamos os Titulares dos Dados a contatar primeiro a Empresa, com o objetivo de procurar diretamente uma rápida resolução de qualquer reclamação.

3.12. Direito de explicação e revisão de decisões automatizadas: tem o direito de solicitar informações claras e adequadas sobre os critérios e procedimentos usados para a tomada de uma decisão automatizada com base nos seus dados pessoais, e de solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de seus dados pessoais que afetem seus interesses, se aplicável.

4. Exercício dos seus direitos

4.1. Procedimento geral para exercer os seus direitos
Para exercer os seus direitos, você pode fazer um pedido expresso a qualquer momento, sem qualquer custo, entrando em contato conosco pelo jyoho@macnica.co.jp ou, alternativamente, mandando sua comunicação para o endereço 1-6-3 Shin-Yokohama, Kohoku-ku, Yokohama, 222-8561 Japan, diretamente ou por meio de seu representante legal.

4.2. Informações necessárias para exercer seus direitos
A Empresa verificará sua identidade após o recebimento de qualquer solicitação, bem como as informações necessárias para atender à solicitação (por exemplo, os dados a serem anonimizados, corrigidos ou excluídos e seu resultado ou resolução preferido). Além disso, quando um Titular dos Dados nomear um representante legal, a Empresa poderá precisar buscar informações adicionais para verificar se essa nomeação foi feita de forma adequada antes de prosseguir com a solicitação.

Em geral, os Titulares dos Dados deverão informar:

(a) seu nome completo (e, se for o caso, o de seu representante legal), número de CPF, endereço de e-mail, bem como uma procuração legalmente válida, caso recebamos uma solicitação de seu representante legal;
(b) o direito que você deseja exercer;
(c) data da solicitação;
(d) qualquer documento que possa demonstrar ou justificar o exercício do seu direito.

4.3. Prazo para a Empresa atender à sua solicitação correta
Para a maioria das solicitações, a Empresa responderá em até 15 (quinze) dias após o recebimento ou de acordo com o prazo especificado na LGPD. Isto não inclui o tempo utilizado para verificar os dados dos Titulares dos Dados e/ou a validade da sua representação legal, nem o tempo que a Empresa aguardar por mais informações dos indivíduos, com a finalidade de processar o seu pedido.

5. Segurança

Implementamos medidas de segurança adequadas para proteger os seus dados pessoais contra qualquer incidente de segurança, incluindo acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito. Temos procedimentos em vigor para detectar, resolver e/ou mitigar qualquer suspeita de incidente de segurança e notificaremos você e a ANPD sempre que formos legalmente obrigados a fazê-lo.

6. Operadores

A Empresa poderá contratar operadores para tratar dados pessoais em seu nome. Neste caso, a Empresa imporá aos seus operadores obrigações de proteção de dados não menos rigorosas que as estabelecidas neste Anexo e nesta Política, por meio de um contrato por escrito que forneça garantias suficientes para a implementação de medidas técnicas e organizacionais adequadas, para que o tratamento atenda a todos os requisitos legais e da Empresa.

7. Transferências Internacionais de Dados

Operamos globalmente e podemos tratar seus dados pessoais em outras jurisdições além do Brasil. De qualquer forma, ao transferir dados pessoais para fora do Brasil, tomamos medidas para implementar salvaguardas para proteger seus dados pessoais, de acordo com o Artigo 33 da LGPD. Essas salvaguardas podem incluir:

(a) transferir Dados Pessoais para destinatários localizados em países que proporcionem um grau adequado de proteção de dados pessoais, conforme previsto na LGPD e demais Regulamentos emitidos pela ANPD;
(b) celebrar contratos contendo cláusulas-padrão contratuais aprovadas e/ou cláusulas contratuais específicas para uma determinada transferência, nos termos da LGPD e demais Regulamentos expedidos pela ANPD; e
(c) através de normas corporativas globais aprovadas para transferências de dados pessoais dentro do grupo da Empresa. Essas normas corporativas globais incluem todos os princípios gerais de proteção de dados e direitos aplicáveis para garantir salvaguardas adequadas para transferências de dados.
Além disso, temos permissão para transferir suas informações pessoais para fora do Brasil em alguns casos:
(a) quando a transferência for necessária para a cooperação jurídica internacional entre órgãos públicos de inteligência, de investigação e de persecução, de acordo com os meios legais previstos pelo direito internacional;
(b) quando a transferência for necessária para proteger a vida ou segurança física do titular ou de terceiros;
(c) quando a transferência for autorizada pela ANPD;
(d) quando a transferência for necessária para o cumprimento de uma obrigação legal ou regulamentar, para o cumprimento de obrigações contratuais ou de procedimentos preliminares relativos a um contrato, ou para o exercício regular de direitos em procedimentos judiciais, administrativos ou arbitrais.

8. Informações de contato

Em atendimento à LGPD, a Companhia nomeou um encarregado de proteção de dados (DPO). Se você tiver alguma dúvida ou comentário sobre esta Política, não hesite em nos contatar em:
Por email: jyoho@macnica.co.jp
Por correio: 1-6-3 Shin-Yokohama, Kohoku-ku, Yokohama-shi, Kanagawa
                      Legal Department, Corporate Governance & Risk Management Group, Macnica, Inc.

 

Política de Privacidade

MACNICA, Inc. e MACNICA HOLDINGS, INC. e suas empresas do grupo (a “Empresa”) utilizam plenamente sua função como distribuidores de tecnologia nas áreas de eletrônicos e comunicação de informações, para desenvolver fornecedores globais e para conduzir ou fornecer planejamento e desenvolvimento, marketing, vendas, suporte técnico, diversas soluções de serviços e serviços de comunicação para seus produtos. A Empresa está consciente do seu importante dever de gerir adequadamente grandes volumes de informações pessoais adquiridas através destas atividades relativas a clientes, parceiros de negócios, acionistas, empregados e demais titulares de informações pessoais. A Empresa continuará a tomar medidas para proteger as informações pessoais com base na seguinte Política de Privacidade.

* O Grupo consiste em a Macnica Solutions Corp. e outras afiliadas.

Política Geral

  1. A Empresa lida legalmente com informações pessoais de acordo com a Lei de Proteção de Informações Pessoais do Japão (a “Lei de Proteção de Informações Pessoais”), leis e regulamentos relacionados à mesma Lei (as “Leis e Regulamentos”), diretrizes relacionadas à mesma Lei (as “Diretrizes”) e outras regras relacionadas (para mais detalhes, consulte a Seção 10 e os Anexos relacionados).
  2. A Empresa estabelece regras e manuais relativos à proteção de informações pessoais para promover o desenvolvimento de regras internas, à implementação de medidas de segurança, e à educação e treinamento para a proteção de informações pessoais, e garante que as pessoas envolvidas estejam plenamente conscientes de tais regras e manuais.
  3. A Empresa coleta informações pessoais para fins de uso claramente especificados com antecedência e apenas na medida necessária para atingir os objetivos da Empresa.
  4. A Empresa não fornece informações pessoais de nenhum cliente a terceiros, a menos que o cliente tenha concordado com tal fornecimento ou tal fornecimento seja baseado em Leis e Regulamentos ou outras regras.
  5. A Empresa toma medidas de segurança necessárias e apropriadas contra riscos relativos a informações pessoais (como acesso não autorizado a informações pessoais e perda, destruição, alteração e vazamento de informações pessoais).
  6. A Empresa cumpre as Leis e Regulamentos, Diretrizes e outras regras e melhora continuamente seu programa de proteção de informações pessoais.
  7. A Empresa possui uma central de ajuda para atender a reclamações e dúvidas de clientes sobre o tratamento de informações pessoais pela Empresa e o seu programa de proteção de informações pessoais.

Tratamento de informações pessoais

  1. Aquisição de informações pessoais
    A Empresa adquire informações pessoais por meios lícitos e justos, conforme estabelecido nesta Política e nas Leis, Regulamentos e Diretrizes, bem como nas demais normas aplicáveis.
     
  2. Finalidade do uso das informações pessoais
    A Empresa utiliza informações pessoais de clientes, parceiros de negócios, acionistas, empregados e demais titulares de informações pessoais para os fins estabelecidos abaixo:
    (1) Atividades de marketing
    • Responder a dúvidas de clientes;
    • Apresentar/demonstrar bens ou serviços oferecidos pela Empresa;
    •  Oferecer convites para seminários, exposições, sessões de estudo ou outros eventos a serem realizados (organizados, co-organizados, apoiados ou patrocinados) pela Empresa; e
    • Analisar tendências de compras, etc. dos usuários.

    (2) Fornecimento de bens e serviços

    • Contatar os clientes ao longo de todo o processo desde a compra e até ao fornecimento de bens e serviços geridos pela Empresa;
    • Fornecer suporte técnico; e
    • Entrar em contato com parceiros comerciais em relação a transações, etc. e realizar operações comerciais com base em transações individuais.
    • Contatar os clientes ao longo de todo o processo, desde a compra e até ao fornecimento de bens e serviços geridos pela Empresa;
    • Garantir a segurança dos equipamentos/dispositivos/dados/comunicações do cliente;
    • Fornecer manutenção e suporte a bens e serviços;
    • Confirmar a identidade dos usuários para fornecer bens e serviços e prevenir e detectar fraudes; e
    • Entrar em contato com parceiros comerciais em relação a transações, etc. e realizar operações comerciais com base em transações individuais.
    • Contatar os clientes ao longo de todo o processo desde a compra e até ao fornecimento de bens e serviços geridos pela Empresa;
    • Fornecer manutenção e suporte para bens e serviços;
    • Confirmar a identidade dos usuários para fornecer bens e serviços e prevenir e detectar fraudes;
    • Determinar o estado de saúde/capacidade atlética dos usuários;
    • Prestar serviços personalizados e desenvolver ou melhorar os serviços da Empresa com base nas informações dos usuários obtidas pela Empresa e nos resultados da análise dos mesmos (perfis);
    • Apoiar atividades de pesquisa e acadêmicas, incluindo a publicação de artigos, nas áreas médica e de saúde;
    • Desenvolver/melhorar/controlar/operações de veículos autônomos;
    • Vendas para desenvolvedores de IA; e
    • Entrar em contato com parceiros comerciais em relação a transações, etc. e realizar operações comerciais com base em transações individuais.

      <Outros>

    • Contatar os clientes ao longo de todo o processo desde a compra e até ao fornecimento de bens e serviços geridos pela Empresa;
    • Determinar o estado de saúde/capacidade atlética dos usuários;
    • Registrar, armazenar e consultar informações de saúde, etc. dos usuários; e
    • Entrar em contato com parceiros comerciais em relação a transações, etc. e realizar operações comerciais com base em transações individuais.

    (3) Gestão de recursos humanos

    • Realizar procedimentos de triagem laboral, procedimentos de adesão à Empresa, procedimentos referentes à previdência social e outros procedimentos necessários à gestão laboral;
    • Proporcionar oportunidades educativas, preparar planos de desenvolvimento e desenvolver ambientes de educação e formação;
    • Realizar operações comerciais relacionadas a salários, bônus, sanções, pensões, seguros, indenizações de acidentes, etc.;
    • Gerir adequadamente a saúde dos colaboradores e de seus familiares;
    • Oferecer programas de benefícios aos empregados e seus familiares;
    • Tomar medidas necessárias para operações comerciais (incluindo filmar vídeos de relações públicas ou outras atividades de relações públicas) e atividades comerciais;
    • Contatar empregados demitidos ou aposentados e seus familiares; e
    • Realizar operações comerciais incidentais às anteriores.

    (4) Outros procedimentos administrativos da Companhia

    • Exercício de direitos nos termos da Lei das Sociedades do Japão por acionistas, cumprimento de obrigações pela Empresa e prestação de apoio ou serviços diversos pela Empresa aos seus acionistas;
    • Tomar diversas medidas para facilitar o relacionamento entre a Empresa e seus acionistas, outros procedimentos administrativos relativos a ações, como a preparação de dados com base em diversas Leis e Regulamentos, e realizar ou realizar diversos eventos, questionários e outros planos da Empresa;
    • Contatar e fornecer informações para triagem laboral de candidatos a emprego;
    • Garantir a segurança de clientes e colaboradores dentro ou fora das instalações operadas pela Empresa;
    • Celebrar acordos/obter consentimentos;
    • Gerenciar serviços terceirizados;
    • Auditoria interna; e
    • Outras finalidades previamente acordadas pelos clientes e procedimentos administrativos relativos aos empregados da Companhia.

    (5) Fornecimento a terceiros

    • Fornecer serviços de manutenção para produtos vendidos pela Empresa aos clientes, assinar contratos de licenciamento de software ou outros contratos e fornecer diversos bens, serviços e soluções;
    • Realizar seminários ou webinars organizados ou co-organizados pela Empresa; e
    • Vendas para desenvolvedores de IA.

  3. Detalhes das informações pessoais a serem adquiridas
    Na medida necessária para atingir os fins de uso especificados no item 2 (“Finalidade do uso das informações pessoais”) acima, a Empresa adquire informações pessoais e dados pessoais de clientes, parceiros de negócios, acionistas, empregados e demais titulares de informações pessoais por meios legais e adequados.
    (1) Atividades de marketing
    • Informações pessoais de clientes obtidas por meio de atividades comerciais e produtos administrados pela Empresa、 como nome, nome da empresa/departamento ao qual o cliente pertence, cargo, endereço, número de telefone, número de fax, endereço de e-mail e outras informações de contato;
    • Informações de cartões de visita obtidas através de atividades de vendas;
    • Informações pessoais de pessoas que se inscreveram ou participaram de seminários, eventos, exposições ou outras ocasiões semelhantes organizadas, co-organizadas ou participadas pela Empresa, como nome, nome da empresa/departamento ao qual a pessoa pertence, cargo, endereço, número de telefone, número de fax, endereço de e-mail, identificador online e informações sobre a compra, uso ou consideração de bens ou serviços;
    • Informações pessoais inseridas em um Site operado pela Empresa ou cuja operação seja terceirizada pela Empresa, páginas da Web visualizadas ou outros dados; e
    • Informações de contato de parceiros de negócios, como nome, cargo, endereço, número de telefone, número de fax, endereço de e-mail, informações de entrada/saída e aparência contida em vídeos filmados com câmeras.

    (2) Fornecimento de bens e serviços
    <Em relação a semicondutores>

    • Informações de empregados dos parceiros de negócios da Empresa, como nome, nome da empresa/departamento ao qual o empregado pertence, cargo, endereço, número de telefone, número de fax, endereço de e-mail, outras informações de contato, identificador online e informações na compra, uso ou consideração de bens ou serviços.

    <Em relação a bens e serviços de segurança>

    • Informações de empregados de parceiros de negócios ou usuários da Empresa, como nome, nome da empresa/departamento ao qual o empregado ou usuário pertence, cargo, endereço, número de telefone, número de fax, endereço de e-mail, outras informações de contato, identificador online, histórico de navegação do site de suporte e informações sobre a compra, uso ou consideração de bens ou serviços;
    • Outras informações pessoais contidas nos logs dos dispositivos nos quais os produtos estão instalados; e
    • Contas, senhas e histórico de contas dos usuários.

    <Em relação a bens e serviços de IA>

    • Informações de empregados de parceiros de negócios ou usuários da Empresa, como nome, data de nascimento, sexo, altura, peso, nome da empresa/departamento a que pertence o empregado ou usuário, cargo, endereço, telefone, número de fax, endereço de e-mail, outras informações de contato, área de residência e informações de localização;
    • Imagem contida em vídeos filmados com câmeras;
    • Informações relacionadas à saúde dos usuários, como percentual de gordura corporal, temperatura corporal, frequência cardíaca, pressão arterial ou outros dados vitais, dados de sono, ondas cerebrais, capacidade atlética (resultados de várias medições), histórico médico, estado de saúde bucal, e massa muscular esquelética; e
    • Contas, senhas e histórico de contas dos usuários.

    <outros>

    • Informações de empregados de parceiros de negócios ou usuários da Empresa, como nome, data de nascimento, nome da empresa/departamento ao qual o empregado ou usuário pertence, cargo, endereço, número de telefone, número de fax, endereço de e-mail, identificador online e informações sobre a compra, uso ou consideração de bens ou serviços; e
    • Dados eletromiográficos dos usuários.

    (3) Gestão de recursos humanos

    • Nome do empregado, nome da empresa expedidora, nome do departamento, cargo (incluindo grau interno), endereço, número de telefone, número de fax, endereço de e-mail, nacionalidade, local de nascimento, dados do chefe de família (no sistema Koseki japonês), sexo, data de nascimento, data de contratação, histórico médico (incluindo deficiências), histórico educacional, histórico profissional, número de empregado, registros de trabalho, avaliações de desempenho, status de afastamentos e licença, salário, registros de bônus, punições, etc., histórico de navegação, resultados de exames médicos, histórico de pesquisa, hobbies, qualificações, habilidades, informações de comportamento na Internet ou outras redes eletrônicas, informações de contas, materiais de identificação pessoal, informações familiares, número de identificação de registro estrangeiro e número básico de aposentadoria.

    (4) Outros procedimentos administrativos da Companhia

    • Informações pessoais dos acionistas da Empresa, como nome, endereço, número de telefone, número de fax e endereço de e-mail;
    • Nome, data de nascimento, sexo, endereço, número de telefone, endereço de e-mail, histórico educacional, histórico profissional, renda anual atual, renda anual desejada, qualificações obtidas, motivos da candidatura à vaga de trabalho ou outras informações necessárias dos candidatos a emprego obtidas de tais candidatos quando estes se registam, transmitem ou submetem ao Grupo o seu currículo, CV, ficha de inscrição, etc. em relação às atividades de recrutamento do Grupo; informações contidas em qualquer forma de comunicação entre a Empresa e um candidato a emprego durante diálogos, comunicações e chamadas telefônicas entre a Empresa e os candidatos a emprego (incluindo, sem limitação, comunicações em entrevistas), informações incidentais ou derivadas de tais informações, e outras informações necessárias; e informações pessoais necessárias para registrar o histórico de candidatura ou participação nas atividades de recrutamento da Empresa, e os resultados da triagem de emprego, como o fato de ser um candidato a emprego ou o histórico de candidatura ao emprego, status nas atividades de recrutamento, e a avaliação e decisão da Empresa sobre o candidato;
    • Imagens e vídeos de clientes, empregados ou demais titulares de informações pessoais contidos em vídeos filmados com câmeras instaladas nas instalações operadas pela Empresa;
    • Nome, endereço de e-mail, outras informações de contato, número de passaporte e número de licença dos empregados da Empresa; e
    • Informações de empregados dos parceiros de negócios da Empresa, como nome, nome da empresa/departamento ao qual o empregado pertence, cargo, número de telefone, número de fax, endereço de e-mail, outras informações de contato, informações de entrada/saída e outras informações pessoais contidas nos registros dos dispositivos alugados.
       
  4. Fornecimento de informações pessoais a terceiros
    Ao fornecer bens ou serviços, a Empresa utiliza serviços online oferecidos por terceiros como parte de seu sistema e também utiliza suporte de fabricantes fornecedores ou prestadores de serviços.
    Neste contexto, as informações pessoais dos usuários dos serviços prestados pela Empresa e dos empregados dos parceiros comerciais da Empresa são fornecidas aos seguintes terceiros (os países ou regiões entre parênteses são onde o destinatário está localizado). Para conhecer a legislação de proteção de informações pessoais de cada país ou região onde o destinatário está localizado, consulte o seguinte link (em japonês): https://www.ppc.go.jp/personalinfo/legal/kaiseihogohou/

    Caso contrário, a Empresa não fornece a terceiros quaisquer informações pessoais adquiridas de parceiros de negócios ou de você, a menos que:

    • Você concorde ou aprove o fornecimento antes de tal fornecimento;
    • A Empresa precise fornecer informações pessoais a qualquer fabricante, fornecedor, cliente ou parceiro com a finalidade de fornecer serviços de manutenção para produtos vendidos pela Empresa a seus clientes, executar licenciamento de software ou outros acordos e fornecer diversos bens, serviços, ou soluções;
    • A Empresa forneça as informações pessoais dos participantes de um seminário ou webinar realizado (hospedado, co-organizado, apoiado ou patrocinado) pela Empresa ao co-titular ou apoiador do seminário ou webinar;
    • O fornecimento seja feito com base nas Leis e Regulamentos;
    • O fornecimento seja necessário para a proteção da vida, do corpo ou da propriedade de um indivíduo e seja difícil obter o seu consentimento;
    • O fornecimento seja especialmente necessário para melhorar a saúde pública ou promover o crescimento saudável das crianças e seja difícil obter o seu consentimento;
    • Seja necessário cooperar com um órgão estatal, um governo local ou um indivíduo ou operador comercial encarregado por qualquer um dos dois primeiros na execução dos assuntos prescritos pelas Leis e Regulamentos, e a obtenção do seu consentimento provavelmente impediria a execução de os assuntos em questão; ou
    • O fornecimento seja para uma universidade, instituição pública de pesquisa ou outra instituição de pesquisa e se enquadra nos itens (v) a (vii) do Artigo 27(1) da Lei de Proteção de Informações Pessoais.

    A Empresa planeja submeter uma notificação sob o Artigo 27(2) da Lei de Proteção de Informações Pessoais e espera fornecer dados pessoais através do procedimento de opt-out sob o mesmo Artigo de 1 de setembro de 2023. Seguem abaixo as matérias relativas ao fornecimento de dados pessoais pela Empresa:

    (1) Itens de dados pessoais a serem fornecidos a terceiros

    [Se a Empresa precisar fornecer informações pessoais a qualquer fabricante, fornecedor, cliente ou parceiro com a finalidade de fornecer serviços de manutenção para produtos vendidos pela Empresa a seus clientes, executar licenciamento de software ou outros acordos e fornecer diversos bens, serviços ou soluções]
    • Nome do cliente, nome da empresa/departamento ao qual o cliente pertence, cargo, endereço, número de telefone, número de fax, endereço de e-mail e outras informações de contato e informações sobre a compra, uso ou consideração de bens ou serviços.

    [Se a Empresa fornecer as informações pessoais dos participantes de um seminário ou webinar realizado (hospedado, co-hospedado, apoiado ou patrocinado) pela Empresa ao co-titular ou apoiador do seminário ou webinar]
    • Nome do participante, nome da empresa/departamento ao qual o participante pertence, cargo, endereço, número de telefone, número de fax, endereço de e-mail e outras informações de contato e informações sobre a compra, uso ou consideração de bens ou serviços.

    [Se a Empresa vender os dados por ela adquiridos para aprendizagem de IA]
    • Imagem e espectrograma de voz (“voice prints”)

    (2) Meios de fornecimento a terceiros
    Documentos, livros, magnéticos discos, discos ópticos, discos magneto-ópticos, memória flash, serviços online para membros, questionários ou outros formulários, serviços em nuvem, telefone, fax e e-mail.

    (3) Suspensão da prestação a terceiros
    A seu pedido, a Empresa suspende o fornecimento de dados pessoais a terceiros.
    Caso pretenda solicitar a suspensão do fornecimento de dados pessoais a terceiros, por favor acesse o “Contato para esclarecimentos sobre a Política de Privacidade do Grupo (central de ajuda)” no final desta página.

    (4) Como atualizar os dados pessoais fornecidos a terceiros
    Cada vez que a Empresa adquire novas informações, o banco de dados criado com base nas informações pessoais adquiridas pela Empresa é atualizado, comparando as novas informações com os dados pessoais existentes.
     

  5. Uso conjunto de informações pessoais
    Em alguns casos, incluindo os casos abaixo, a Empresa poderá usar informações pessoais em conjunto entre as empresas do Grupo para fornecer serviços abrangentes do Grupo.No caso de uso conjunto, a Companhia deverá esclarecer previamente
    (1) os itens das informações pessoais a serem utilizadas em conjunto;(2) o âmbito dos pelos co-usuários;(3) a finalidade de uso pelos co-usuários; e (4) o nome ou denominação e o endereço (e o nome do representante no caso de uma empresa) da pessoa responsável pela gestão das informações pessoais.

    [Uso conjunto dentro do grupo da Empresa]
    Para atingir os fins de utilização especificados no item 2 (“Finalidade do uso das informações pessoais”) acima, a Empresa utiliza conjuntamente os seus dados pessoais na seguinte medida:

    (1) Itens dos dados pessoais a serem usados conjuntamente
    Todos e quaisquer dados pessoais fornecidos através de seminários, webinars ou do site da Empresa, a menos que solicitado de outra forma.

    (2) Âmbito dos co-usuários
    A Empresa e suas subsidiárias e afiliadas nacionais

    (3) Finalidade de uso pelos co-usuários
    O mesmo que no item 2 (“Finalidade do uso das informações pessoais”) conforme descrito acima.

    (4) Nome ou denominação e endereço da pessoa responsável pela gestão das informações pessoais e o nome do representante
    Macnica, Inc. (para detalhes da Empresa, consulte “Informações da Empresa”.)

  6. Terceirização do tratamento de informações pessoais
    Na medida necessária para atingir os propósitos de uso especificados no item 2 (“Finalidade do uso das informações pessoais”) acima, a Empresa poderá terceirizar a terceiros o tratamento de informações pessoais adquiridas de clientes.
    A Empresa selecionará um terceirizado que atenda aos critérios de seleção de terceirizados da Empresa e conduzirá a supervisão necessária e apropriada sobre o terceirizado em conformidade com as Leis e Regulamentos, Diretrizes e outras regras.
     
  7. Preparação de informações pessoais anonimizadas e fornecimento das informações pessoais anonimizadas assim preparadas a terceiros
    A Empresa prepara informações pessoais anonimizadas (ou seja, informações sobre indivíduos que podem ser preparadas processando informações pessoais de uma forma que impossibilite a identificação de um indivíduo específico), tomando continuamente medidas de proteção adequadas contra as informações adquiridas de empregados de parceiros de negócios ou usuários da Empresa de modo que seja impossível identificar um indivíduo específico e restaurar as informações pessoais ao seu estado original. Em conformidade com as Leis e Regulamentos, Diretrizes e outras regras, a Empresa trata adequadamente as informações pessoais anonimizadas e toma as medidas de segurança necessárias e apropriadas para evitar a divulgação, perda ou dano das informações ou de outra forma gerenciar as informações. A Empresa também realiza a supervisão necessária e apropriada sobre empregados ou terceirizados que lidam com informações pessoais anonimizadas.

    (1) Itens de informações sobre indivíduos incluídos em informações pessoais anonimizadas preparadas pela Empresa Os itens listados no item 3 (“Finalidade do uso das informações pessoais”)

    (2) Itens de informações sobre indivíduos incluídos em informações pessoais anonimizadas fornecidas a terceiros e meios para o fornecimento de tais informações
    (a) Itens de informações sobre indivíduos incluídos em informações pessoais anonimizadas fornecidas a terceiros Os itens listados no item 3 (“Finalidade do uso das informações pessoais”)
    (b) Meios para o fornecimento de informações pessoais anonimizadas
    Documentos, livros, discos magnéticos, discos ópticos, discos magneto-ópticos, memória flash, serviços online para associados, questionários ou outros formulários, serviços em nuvem, telefone, fax e e-mail.

  8. Informações relacionadas a pessoas físicas
    Se a Empresa adquirir e fornecer como dados pessoais quaisquer “informações relacionadas a indivíduos”, conforme definido na Lei de Proteção de Informações Pessoais, a Empresa tratará adequadamente essas informações em conformidade com as Leis e Regulamentos, Diretrizes e outras regras.
     
  9. Procedimentos para divulgação, correção (adição ou exclusão), suspensão de uso, suspensão de fornecimento a terceiros, etc. de informações pessoais
    Se você desejar solicitar a divulgação, correção (incluindo adição e exclusão), suspensão de uso, suspensão de fornecimento a terceiros, etc. de qualquer informação pessoal adquirida pela Empresa, entre em contato com “Consultas sobre Informações Pessoais” da seguinte forma:

    – Contato para dúvidas sobre a Política de Privacidade do Grupo (central de ajuda) Secretaria do Comitê de Controle de Informações, Macnica Holdings, Inc.
    (Por favor, acesse o link a seguir.) https://www.macfehd.co.jp/privacy/contact-form.html

  10. Legislações adicionais aplicáveis
    Se você reside em um país estrangeiro (“País Estrangeiro”), você está sujeito à Política de Privacidade do País Estrangeiro relevante. Por favor selecione e clique em um link para o país estrangeiro acima. A Política de Privacidade para Residentes em Países Estrangeiros complementa a Política de Privacidade da Empresa. Se houver qualquer inconsistência entre a Política de Privacidade para Residentes em Países Estrangeiros e a Política de Privacidade da Empresa, os termos da Política de Privacidade para Residentes em Países Estrangeiros prevalecerão.

    Se a Empresa apresentar separadamente qualquer outra disposição relativa ao tratamento de informações pessoais em qualquer caso individual, essa outra disposição prevalecerá.

Cookies e web beacons

Nos serviços, a Empresa utiliza cookies e/ou web beacons para fornecer melhores serviços aos usuários. Nos aplicativos fornecidos pela Empresa ou nos Sites vinculados a tais aplicativos, a Empresa poderá usar web beacons para fornecer melhores serviços aos clientes no futuro.

Finalidade de uso e ferramentas usadas

Para comodidade do usuário e melhoria do Site, o serviço Macnica ID oferecido pela Empresa usa as ferramentas listadas abaixo. As informações coletadas, registradas e analisadas por cada fornecedor de ferramenta são gerenciadas com base na política de privacidade do fornecedor da ferramenta. Você pode desativar e bloquear o uso de cookies não essenciais na página de configurações de cada fornecedor de ferramentas ou alterando as configurações do seu navegador. Mesmo que você desative os cookies não essenciais, não haverá problemas com o seu uso dos serviços.

Google Analytics (Google LLC)
*O Google Analytics coleta registros usando cookies emitidos pela Empresa.
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Revisão

A Empresa poderá revisar a totalidade ou parte dos termos acima. A Empresa garante que tal revisão seja publicada neste Site ou tornada pública de outra forma.

Kazumasa Hara, President and Co-CEO
MACNICA, Inc.
1-6-3 Shin-Yokohama, Kohoku-ku, Yokohama, 222-8561 Japan