Depoimentos

“O curso é nota 10. O conteúdo é promissor tanto para desenvolvimento do projeto quanto para quem trabalha com produtos avançados ou pesquisa de novos produtos. Além de ser um diferencial, podendo aumentar a empregabilidade” 
Ricardo Guimarães - Engenheiro

 

“Estou gostando muito do curso, apesar de não estar bem familiarizado com o assunto e fazer muito tempo que não tenho contato com eletrônica digital, mas está sendo muito proveitoso. À medida com que os projetos avançam, dentro do curso, a complexidade deles também aumentam, assim exigindo nosso esforço na compreensão daquele estágio.

Estamos em uma fase muito importante do curso que é a compreensão do uso dos clocks e base de tempo, sincronismos e seus registradores. Para aquilo que pretendo, é de grande importância a plena compreensão dessa funcionalidade. 

As possibilidades são infinitas. O primeiro propósito será desenvolver um sistema de controle de injeção de combustível e monitoramento de funcionamento de um motor a reação. Como precisamos de um sistema robusto e dedicado, optou-se para a tecnologia FPGA que vai atender bem nossa necessidade. Porém, não iremos parar aí, temos diversas outras aplicabilidades como controladores de motores eléctricos aplicados aos veículos elétricos. Estes últimos serão trabalhados futuramente”. 
Sergio Antonio de Oliveira Neto – Engenheiro – Força Aérea Brasileira 

 

“O curso engloba os principais pontos para o desenvolvimento com FPGA. A demonstração dos recursos disponíveis no Quartus Prime e os exemplos em Verilog tornaram o aprendizado muito mais fácil. Pretendo utilizar esta bagagem para explorar os recursos da MAX10 para aplicações embarcadas rodando um softcore”
Diego Nagai - Engenheiro

 

“O curso, está sendo ótimo. Parabéns! O que me interessa são os detalhes de configurações, os cuidados que temos que ter para utilizar a FPGA (e o Kit) e as potencialidades da ferramenta Quartus. Inicialmente irei aplicar como hobby, mas já pensando em projetos acadêmicos e na migração para novas placas e devices”.
Leandro Ávila de Ávila – Engenheiro Eletrônico 

 

“Estou gostando bastante do curso. Minha experiência com FPGAs até há 1 mês atrás era nada. Quando matriculei com vocês comecei a estudar por um curso de Coursera de Introdução à FPGAs para não chegar tão perdido. Achei inicialmente que iria ter bastante coisa semelhante com o curso de vocês mas fiquei muito contente que ambos cursos são bem complementares. Então estou aprendendo bastante. Estou gostando dessa abordagem prática com o kit. 

Em relação ao meu interesse principal do curso, ele é em relação ao uso de registradores pois estou com um projeto no qual devemos implementar processamentos tais como randomização e codificação cujas saídas dependem de bits anteriores. Então o uso de registradores é muito importante”.
Gabriel Gustavo Coronel Mariño – Engenheiro de Telecomunicações - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE

 

“FPGA é muito mais descomplicado, seria impossível para mim conseguir em tempo hábil ter conhecimento desta tecnologia sem este curso”
Vinicius Brazil - Engenheiro

 

“As aplicações que podem ser feitas com FPGA são inúmeras, desde o processamento de informações em real-time até inteligência artificial e contínua. Gostei muito do curso e fiquei feliz por conseguir acompanhar um assunto completamente novo pra mim”
Guilherme Santos

 

“Confesso que o curso me surpreendeu, não só pela profundidade, e os temas abordados, mas também pelo conhecimento da instrutora, sua paciência, disponibilidade e pelo interesse em fazer todos aprenderem. Recomendo fortemente este curso e a Macnica como instituição de treinamento”.
Oswaldo Lucio Brancaglione Junior – Engenheiro  

 

“Fiquei muito interessado pelo curso em si, muito mais quando a instrutora comentou que o curso seria um passo a passo desde o início, isso foi muito bom, pois nos possibilitou fazer a configuração do kit e realmente nos apropriarmos do conhecimento e uso da FPGA”
Professor Edson Anício Duarte

 

“A abordagem prática aliada a teórica me interessou muito. Creio que se fosse só prático traria pouca evolução e se fosse somente teórico cairia no esquecimento muito rápido. O contato com o Verilog, para quem só trabalhou com VHDL e blocos lógicos aumenta o meu leque de possibilidades”
Professor Marcus Roberto R. Bica

 

“A apresentação do software Quartus Prime e seus pontos chaves, possibilitam a operação do Kit com certa facilidade, mesmo para quem, como eu, está tendo o seu primeiro contato com a FPGA”
Professor Saulo R. Canola, campus Matão

 

“Pretendo utilizar o conhecimento em minhas linhas de pesquisa para embarcar sistemas de visão computacional e processamento de imagens com o uso de máquina de aprendizado”
Professor Régis C. Bueno

 

“Nossos alunos são detentores de criatividade e de inovação e, sabendo utilizar um determinado conhecimento, neste caso FPGA, poderão num futuro não distante contribuir de forma efetiva para o desenvolvimento da nossa sociedade”
Professor do IFSP - Campus Capivari Carlos Roberto Paviotti

 

"Gostei muito do Treinamento e já estou utilizando os ensinamentos em meu trabalho"
Fernando Pedro Henriques de Miranda - Professor, Instituto Federal de Santa Catarina

 

"Gostaria de parabenizar toda a equipe da Macnica DHW por proporcionar um ótimo curso. Excelente treinamento com um material muito completo. Já consegui fazer um projeto de cálculo do máximo divisor comum em Verilog com os conhecimentos que obtive. A tecnologia FPGA Intel tem um imenso poder, pois conseguimos descrever hardware e rodá-los de forma simultânea, excelente para aumentar eficiência e performance. Uma incrível tecnologia que cada vez mais vai estar  presente no mercado"
Bruno de Mello - Estudante, Univali

 

"Eu achei o treinamento muito bom, claro e objetivo. O curso enfatizou os aspectos técnicos essenciais para a compreensão da tecnologia e das ferramentas utilizadas. A tecnologia oferece uma diversidade de recursos que habilitam o desenvolvimento desde sistemas mais básicos, para aplicações de baixo custo,  à construção de sistemas computacionais complexos integrados um único chip, para aplicações que requeiram alto poder de processamento"
César Zeferino- Professor, Gerente de Pesquisa e Pós-Graduação, Universidade do Vale do Itajaí - Univali

 

Vídeo KIT DE10 LITE

Vídeo Treinamento

Nossos instrutores são preparados para ministrar todos os módulos Altera/Intel, se você ou sua equipe tiver interesse em fazer outros módulos, entre em contato conosco para que possamos fazer uma Proposta voltada para sua necessidade. 

Faça sua inscrição Aqui

Mais informações: training@macnicadhw.com.br 

(48) 3225-5052