SSD Industrial robusto e confiável para aplicações em ambientes desafiadores

SSD Industrial robusto e confiável para aplicações em ambientes desafiadores

SSD Industrial robusto e confiável para aplicações em ambientes desafiadores

Estamos vendo o rápido desenvolvimento da IoT industrial, que chegará a U$ 276 bilhões até 2029 conforme dados do site AIoT Brasil. Com isso temos o aumento de dados coletados e armazenados nas aplicações inteligentes em mercados como transporte, equipamentos médicos, indústria, segurança e varejo. Sendo assim, quem está atuando nestas aplicações precisa de um SSD industrial robusto e confiável.

Neste contexto, os computadores embarcados e os sistemas de armazenamento de dados de nível industrial têm um papel importante no desenvolvimento do IoT Industrial. Isso inclui o uso de SSD industrial, que é um dispositivo de armazenamento de dados não volátil de alto desempenho.

SSD Industrial da Longsys, foi projetado para atender aos requisitos específicos de ambientes industriais e aplicações que envolvem condições adversas.

Ou seja, eles oferecem maior durabilidade, confiabilidade e resistência a temperaturas extremas, vibrações, choques e ambientes empoeirados, que são característicos de ambientes industriais ou que requerem alta taxa de limpeza como ambiente hospitalar.

Aqui estão algumas áreas em que SSDs industriais são comumente utilizados:

  1. Automação Industrial: Nestes ambientes, os SSDs industriais podem ser usados em controladores lógicos programáveis (CLPs), sistemas SCADA (Supervisory Control and Data Acquisition), e outros dispositivos utilizados para monitoramento e controle.
  2. Sistemas Embarcados: Em veículos industriais, máquinas agrícolas, equipamentos médicos e sistemas de vigilância, onde a confiabilidade e a durabilidade são essenciais.
  3. Equipamentos de Teste e Medição: SSDs industriais são ideais para dispositivos de teste e medição que operam em condições rigorosas, garantindo o armazenamento seguro de dados críticos.
  4. Sistemas de Controle de Tráfego: Em sistemas de controle de tráfego, semáforos inteligentes e outras infraestruturas de transporte, onde a confiabilidade é crucial.
  5. Sistemas Ferroviários e Marítimos: Nestes ambientes os SSDs industriais lidam com vibrações, choques e variações de temperatura.
  6. Ambientes de Mineração e Manufatura: Nestes setores as condições ambientais podem ser severas e há exposição a poeira, umidade e temperaturas extremas.
  7. Sistemas Médicos: Em equipamentos médicos, como scanners e dispositivos de diagnóstico por imagem, onde a confiabilidade e a resistência são cruciais.

SSD Industrial da Longsys

Os SSDs industriais da Longsys são projetados para oferecer desempenho estável e confiável em ambientes desafiadores, tornando-os uma escolha ideal para uma variedade de aplicações críticas em setores industriais diversos.

Dentre as suas principais características destacamos a compatibilidade com IATF 16949 que de forma resumida é uma certificação de qualidade para o setor automotivo.

Outra característica é que os SSDs industriais da Longsys possuem um sensor de temperatura integrado, facilitando o monitoramento da temperatura do SSD comparada com a temperatura ambiente.

Além de monitorar a própria temperatura, o SSD industrial foi desenvolvido para trabalhar em uma ampla faixa de temperatura (-40 a 85°C) existente em ambientes hostis, atendendo inclusive projetos de computação na borda (edge computing).

Os SSDs Industriais da Longsys possuem interface SATA III, possuem Nand Flash e DRAM e vão de capacidade desde 8GB até 1TB.

Conheça todos os modelos aqui.

Aplicações:

  • Computadores industriais
  • Transporte ferroviário
  • Equipamento industrial
  • Equipamento elétrico
  • Servidor
  • Máquina POS (Point of Sale)
  • Equipamento médico

Entre em contato conosco e saiba qual SSD Industrial da Longsys pode fazer a diferença no seu projeto de IoT industrial.

Sobre a Macnica DHW:

A Macnica DHW é operação na América do sul do Grupo Japonês Macnica Inc., que é o maior Distribuidor de Semicondutores do Japão, e o 5º maior do mundo. O Grupo Macnica possui equipes de desenvolvimento em soluções IoT, IA, Hardware e Software em vários pontos do globo. Nossa tecnologia avança para o seu negócio ir além. Com a gente, você tem soluções customizadas de acordo com sua necessidade. Leve essa e outras soluções que a Macnica DHW tem para o seu negócio.