Perfil da Empresa

A Macnica Inc. possui sua sede no Japão e é uma das maiores distribuidoras de semicondutores em todo o mundo. Atende clientes na Ásia, América do Norte e Europa através de mais de 60 escritórios de venda. Com a intenção de ampliar os negócios, a Distribuidora japonesa focou sua atuação na América do Sul, especialmente no mercado brasileiro, e em 2012, adquiriu a catarinense DHW.

Instalada em Florianópolis desde o seu nascimento, a DHW, fundada pelo Engenheiro Elétrico, Fábio Petrassem de Sousa,   que iniciou sua empresa com foco em Design House, teve seu ramo de negócio ampliado e ainda mais presente e fortalecido em todo o Brasil.  

Atualmente a Macnica DHW distribui diversas linhas de semicondutores para empresas que desenvolvem e fabricam equipamentos eletrônicos no país. Além da Distribuição de componentes, a empresa mantém forte atuação em desenvolvimento de projetos com destaque para o Hardware, e é o Centro Oficial de Treinamento Intel/Altera na América do Sul. A Macnica DHW também está presente no mundo acadêmico através da gestão dos Programas Universitários da Intel/Altera e Analog Devices

A Macnica DHW é reconhecida por ter uma equipe de engenharia altamente gabaritada, que atua em suporte de aplicação e Pesquisa e Desenvolvimento, além de implementar seus próprios produtos. Segundo seu presidente, Fábio Petrassem de Sousa, a atuação da Macnica DHW não se resume apenas a comercializar componentes eletrônicos, a empresa também procura respaldar seus clientes ao oferecer serviços de sua equipe de engenheiros, o que minimiza surpresas durante a fase de desenvolvimento do projeto.

Atualmente a Macnica DHW atua junto a diferentes nichos de mercado em que há a presença de eletrônica.

Os Melhores Produtos

Para destacar-se no mercado, a Macnica DHW sabe que precisa oferecer linhas de produtos de altíssima qualidade e que façam frente a qualquer tecnologia oferecida em uma placa.  

Um dos carros-chefes das linhas distribuídas pela Macnica DHW são os componentes da Intel Group ( Altera). A renomada empresa projeta, fabrica e vende uma grande variedade de dispositivos lógicos programáveis (PLDs) de alto desempenho e alta densidade, juntamente com as ferramentas de desenvolvimento associadas, focando sempre na facilidade de uso, baixo risco e curto time-to-market.

Outra marca que oferece uma vasta linha de produtos distribuídos pela Macnica DHW é a Maxim Integrated Products.

A Maxim possui mais de 6.400 itens desenvolvidos que atendem os mercados industrial, de comunicações, de consumo e de computação, com produtos de áudio e vídeo, relógio e tempo, conversão de datas, medição de energia, interface, iluminação por LED, micro controladores e memória, gerenciamento de energia, condicionamento de sinais, interruptores e multiplexadores, gerenciamento térmico e sensores, wireless e RF.

Performace e Confiabilidade

Na área de soluções de armazenamento altamente confiáveis, de baixo consumo e seguras para os mercados de sistemas embarcados, data center e internet móvel, a Macnica DHW trabalha com a Greenliant Systems, empresa com mais de 20 anos de mercado. Entre os seus principais produtos estão a premiada série 85 NANDrive, que oferece uma ampla gama de dispositivos e capacidades para aplicações de baixo custo, ambiente-extremo ou de longa duração; o  NAND Controllers, que gerencia inteligentemente as deficiências inerentes da memória flash NAND, tirando esta carga fora do sistema host e tornando o trabalho do designer mais fácil e o  Specialty Flash Memory, um produto com alto desempenho, confiabilidade superior, baixo consumo de energia e tamanho pequeno setor.

A Phison Electronics Corporation foi criada em novembro de 2000 em Hsinchu, Taiwan. Desenvolveu o primeiro dispositivo de controle de armazenamento em estado solido em chip único do mundo, e a Phison hoje é líder de mercado de controladores e aplicativos NAND Flash, fornecendo hoje componentes com interfaces USB, SD, eMMC, PATA, SATA e PCIe.

Como o mercado de NAND Flash é um mercado dinâmico e que necessita constantemente de novas soluções para aplicações nos mercados de consumo, industrial, médico, automotivo e para aplicações corporativas, a Phison continua inovando em tecnologias emergentes, como armazenamento integrado, unidades de armazenamento de estado sólido e produtos de segurança. Atualmente, a Phison tem mais de 780 funcionários e se esforça para acelerar a adoção da tecnologia NAND Flash em toda a indústria.

As principais linhas de produto oferecidas pela Phison são controladores de memoria integrados com diversas interfaces (USB, SD, eMMC, PATA, SATA (I,II e III) e PCIe), e soluções completas, desenvolvidas em parceria com outros parceiros, como pendrives, cartões SD e microSD, CF, CFast, módulos mSATA, M.2, eMMC e USB, além de soluções  SSD, uSSD e SSD com interface USB 3.0.

A Macnica DHW fornece muito mais do que componentes: tecnologia, competitividade e sucesso!