A Macnica DHW é uma empresa Cidadã

A Macnica DHW é uma empresa Cidadã

A Macnica DHW é uma empresa Cidadã

Com o objetivo de fortalecer o compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida de seus colaboradores, a Macnica DHW orgulhosamente integra agora o programa federal “Empresa Cidadã”. Essa iniciativa visa aprimorar as condições de trabalho ao estender a licença maternidade de 120 para 180 dias e a licença paternidade de 05 para 20 dias.

A adesão à Empresa Cidadã proporciona benefícios significativos, permitindo que os pais desfrutem de um período mais prolongado com seus filhos recém-chegados. Essa extensão busca facilitar uma transição mais suave para toda a família, promovendo o equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

Vale ressaltar que a prorrogação dessas licenças é custeada pelo Governo Federal, que deduz o respectivo valor dos impostos do empresário. Essa medida não apenas contribui para a promoção da qualidade de vida, mas também demonstra o compromisso do governo em incentivar práticas empresariais voltadas para a valorização da família e a construção de ambientes de trabalho mais saudáveis.

A Diretora de Operações da Macnica DHW, Caroline Döerner, enfatiza a importância fundamental da gestão humanizada e da promoção da diversidade nas empresas: “A Macnica DHW prioriza o bem-estar dos colaboradores, incentivando mães e pais a dedicarem tempo essencial aos filhos logo após o nascimento. A empresa acredita que esse investimento no início da vida dos filhos contribuirá para que, no futuro, retornem ao trabalho mais motivados, engajados e em um ambiente de trabalho mais tranquilo e produtivo. Essa visão reflete o comprometimento da Macnica DHW com a construção de uma cultura corporativa que valoriza o aspecto humano e o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.”

Para a Analista de Logística da Macnica DHW, Carla Vinter, que se tornou mãe recentemente, o benefício significou mais serenidade e qualidade de vida para ela, seu esposo e a sua filha Maria Clara. “Poder fazer parte de uma empresa que acolhe e compreende esse período é vital para que a mãe possa se dedicar nos primeiros meses da maternidade com tranquilidade”, comentou Carla.

Analista de Logística da Macnica DHW, Carla Vinter e sua filha recém nascida, Maria Clara.

Para Carla a maternidade é um período de doação incondicional para uma nova vida. “Quando uma mãe e um bebê nascem, ambos precisam de tempo para suas descobertas, aprendizados e criação de vínculos. É o período mais intenso e também o mais lindo e transformador que pude vivenciar”.

Carla completa dizendo que se sente valorizada e acolhida pela empresa, e que isso com certeza reflete na motivação para o retorno de suas atividades.

O Programa Empresa Cidadã também é aplicado para o caso de adoção, desta forma, o colaborador que adotar ou obtiver guarda judicial goza dos seguintes benefícios:

I – por 60 (sessenta) dias, quando se tratar de criança de até 1 (um) ano de idade;

II – por 30 (trinta) dias, quando se tratar de criança a partir de 1 (um) até 4 (quatro) anos de idade completos; e

III – por 15 (quinze) dias, quando se tratar de criança a partir de 4 (quatro) anos até completar 8 (oito) anos de idade.

A Macnica DHW que traz muitas tecnologias disruptivas para o Brasil e que tem como missão transformar a vida das pessoas através da inovação, está sempre buscando contribuir com a sociedade e seus colaboradores.

Entre em contato conosco para saber como podemos levar mais tecnologia para a sua empresa!

Sobre a Macnica DHW:

A Macnica DHW é operação na América do sul do Grupo Japonês Macnica Inc., que é o maior Distribuidor de Semicondutores do Japão, e o 5º maior do mundo. O Grupo Macnica possui equipes de desenvolvimento em soluções IoT, IA, Hardware e Software em vários pontos do globo. Nossa tecnologia avança para o seu negócio ir além. Com a gente, você tem soluções customizadas de acordo com sua necessidade. Leve essa e outras soluções que a Macnica DHW tem para o seu negócio.