Conheça as vantagens da torneira inteligente

Conheça as vantagens da torneira inteligente

Conheça as vantagens da torneira inteligente

A torneira inteligente conta com sensores de ponta e conectividade Wi-Fi; tecnologia e expertise que a Macnica DHW possui.

Imagine a praticidade de abrir e fechar a torneira com comandos de voz ou definir a quantidade de água a ser liberada. Além de ser um projeto sustentável, uma torneira inteligente traz muita praticidade e agilidade no dia a dia.

Para muitas pessoas, isso pode parecer supérfluo. Porém, pense como isso facilitaria a vida de pessoas que têm dificuldade no manuseio da torneira com as mãos. Além disso, essa torneira evita o desperdício de água, tão importante em um mundo com cada vez menos recursos naturais.

O melhor é que este produto pode ser desenvolvido pelo time da Macnica DHW. Com desenvolvedores de hardware e software experientes nesta área, somos capazes de desenvolver toda a inteligência da torneira.

Vale destacar que temos em nosso portifólio mais de 70 linhas de semicondutores e soluções prontas para levar inovação para o mercado brasileiro. Ou seja, possuímos 100% dos componentes eletrônicos que o seu projeto precisa, como os sensores e a conectividade.

Desta forma, se você pretende desenvolver qualquer projeto para inovar o seu portifólio, conte com a Macnica DHW. Nós te auxiliamos na escolha dos componentes eletrônicos, no desenvolvimento parcial ou total do produto e no fornecimento dos componentes, com a nossa distribuição inteligente!

Inovação para torneiras: conheça a torneira inteligente

São muitas as possibilidades de aplicações da torneira inteligente. Por isso, muitas empresas já estão colocando em prática essa inovação para torneiras.

Ou seja, estão levando para o mercado uma torneira equipada com sensores de proximidade e vazão. Desta forma, é possível controlar a vazão de água sem precisar tocar na torneira. O que pode reduzir o consumo em até 70%.

Outro ponto é que a torneira inteligente também possui conectividade Wi-Fi. Desta forma, ela pode ser controlada por um aplicativo de smartphone ou por uma assistente virtual, como a Alexa e o Google Assistant.

Vantagens da torneira inteligente

Além dos benefícios da torneira inteligente que já destacamos, essa inovação para torneiras também garante outras vantagens. Veja algumas delas a seguir.

Mais praticidade

Com uma torneira inteligente, é possível controlar a vazão e a temperatura da água sem precisar tocar na torneira. Isso porque o sistema Wi-Fi integrado à torneira “conversa” com uma assistente virtual para receber comandos.

Esse controle é possível pois o sistema que roda na torneira tem sensores integrados e um microcontrolador que gerencia as informações recebidas. Essa função é útil quando as mãos estão sujas ou molhadas, evitando a necessidade de limpeza adicional.

Economia de água

Geralmente, a torneira inteligente possui sensores que detectam a presença das mãos e desligam automaticamente quando não há mais detecção de movimento. Isso ajuda de forma significativa na economia de água.

Controle de voz

As torneiras inteligentes que se comunicam com assistentes virtuais, como a Alexa, podem ser controladas por comandos de voz. Isso é muito útil para pessoas com mobilidade reduzida ou que precisam higienizar muito bem suas mãos, como funcionários de hospitais, por exemplo.

Personalização

As torneiras inteligentes permitem que você personalize a temperatura da água e a vazão para atender às suas necessidades pessoais. Por exemplo: você pode programar a quantidade e a temperatura perfeitas da água para o seu arroz ou macarrão.

Monitoramento do consumo de água

Algumas torneiras inteligentes possuem recursos que permitem monitorar o consumo de água, emitindo alertas ao detectarem um aumento no uso. Essa função também ajuda a economizar água e dinheiro.

Como você viu, o que torna uma torneira inteligente é a tecnologia: elas contam com diversos sensores integrados sistemas Wi-Fi, como a solução da Espressif . Em outras palavras: a torneira inteligente é mais um dispositivo IoT para a sua casa. Com ela, damos mais um passo para a transformação de uma casa inteligente.

Quer saber como a tecnologia Wi-Fi pode levar mais conectividade para os seus produtos? Clique aqui e entre em contato com a gente.

Sobre a Macnica DHW:

A Macnica DHW é operação na América do sul do Grupo Japonês Macnica Inc., que é o maior Distribuidor de Semicondutores do Japão, e o 5º maior do mundo. O Grupo Macnica possui equipes de desenvolvimento em soluções IoT, IA, Hardware e Software em vários pontos do globo. Nossa tecnologia avança para o seu negócio ir além. Com a gente, você tem soluções customizadas de acordo com sua necessidade. Leve essa e outras soluções que a Macnica DHW tem para o seu negócio.