Sensor inteligente de motor para manutenção preditiva

Sensor inteligente de motor para manutenção preditiva

Sensor inteligente de motor para manutenção preditiva

manutenção preditiva é um processo que contribui para a eficiência operacional nas indústrias, mantendo os motores e equipamentos em condições ideais e prevenindo quedas de desempenho. Quando a manutenção preditiva é feita por meio de um sensor inteligente de motor, é ainda mais fácil garantir um aumento no tempo de vida útil dos equipamentos.

Ao identificar precocemente potenciais problemas, o sensor possibilita a realização de ações corretivas antes que ocorram falhas significativas. Essa abordagem é diferente da manutenção preditiva realizada por métodos tradicionais, como a manutenção corretiva, cujo reparo acontece após a falha;  e a preventiva, na qual os reparos ocorrem em intervalos fixos.

Vantagens da manutenção preditiva

Essencialmente, a manutenção preditiva utiliza tecnologias, como sensores, monitoramento remoto e análise de dados, para acompanhar em tempo real o desempenho dos motores. Isso possibilita a detecção de sinais de desgaste, anomalias ou potenciais falhas.

Ao antecipar esses problemas, a manutenção preditiva permite que a correção seja feita antes de falhas mais sérias, evitando danos significativos e reduzindo os custos associados à substituição de peças ou do próprio motor. Além disso, o uso de sensor inteligente para motor durante essa ação nas fábricas garante outras vantagens, como:

  • otimização dos programas de manutenção, concentrando esforços nos componentes que realmente necessitam de atenção e evitando a substituição desnecessária de peças;
  • redução do tempo de inatividade dos motores, já que a identificação precoce de problemas potenciais permite programar intervenções estratégicas, evitando paradas não planejadas;
  • abordagem proativa para a gestão de motores, permitindo a identificação e a resolução de problemas antes que causem danos maiores, resultando em uma vida útil prolongada e uma operação confiável e eficiente.

Garanta os benefícios da manutenção preditiva com o sensor inteligente para motor da ADI OtoSense

Utilizando o sensor inteligente para motor da ADI OtoSensevocê garante todas as vantagens que mencionamos. Além disso, o produto se destaca quando o comparamos a outras opções disponíveis no mercado. Veja no quadro abaixo.

Viu como vale a pena fazer essa escolha na sua indústria? Então, conheça hoje mesmo o sensor inteligente de motor da ADI OtoSense, que a Macnica DHW trouxe com exclusividade para o Brasil. Também conhecido como SMS, do inglês Smart Motor Sensor, esse sensor monitora a condição dos motores elétricos combinando as melhores tecnologias de detecção com análise de dados na borda.

Dessa forma, o sensor inteligente de motor da ADI OtoSense detecta anomalias e defeitos em equipamentos, permitindo prever ciclos de manutenção e evitar paradas não planejadas. Independentemente do tipo de motor, essa tecnologia da ADI OtoSense cobre os diagnósticos mais críticos, traduzindo dados em insights acionáveis.

Além disso, o sensor inteligente de motor permite o monitoramento baseado em condições 24 horas por dia, 7 dias por semana, de todos os seus motores elétricos de baixa tensão. Por meio desse equipamento, você tem acesso de forma clara a informações a respeito do problema e de como resolvê-lo.

Como instalar o sensor inteligente de motor da ADI OtoSense?

instalação do sensor inteligente de motor da ADI OtoSense é muito rápida e fácil, e não é necessário furar o seu motor. Além disso, após a configuração você terá dados importantes sobre o seu motor em 7 dias. Veja as etapas da instalação e utilização dessa tecnologia na imagem abaixo.

Quer saber mais sobre essa solução e como pode fazer diferença na sua produção em poucos dias? Clique aqui e entre em contato com a gente.

Saiba mais sobre a Macnica DHW aqui.