Macnica DHW completa 11 anos de história!

Macnica DHW completa 11 anos de história!

Macnica DHW completa 11 anos de história!

Dia 05 de Novembro completaremos 11 anos de história!

Vem saber como essa história de sucesso começou e para onde estamos indo!

2011:

Tudo começou quando a empresa japonesa Macnica Inc., entrou em contato com o nosso atual Presidente, Fábio Petrassem de Sousa, para falar da intenção de iniciar sua operação na América do Sul, escolhendo o Brasil como país.

(O engenheiro eletricista Fábio havia acumulado 5 anos de experiência trabalhando na Inglaterra para a empresa Altera. Ao retornar para o Brasil em 2005, ele fundou sua própria empresa, a DHW Engenharia e Representação, localizada em Florianópolis (SC)).

2012:

Após uma visita ao Japão para conhecer a Macnica Inc, maior distribuidor de semicondutores do Japão e o quinto maior do mundo, Fábio estabeleceu a parceria e transformou a DHW em Macnica DHW.

2019:

Além de atender aos grandes players do mercado provendo componentes eletrônicos e desenvolvendo projetos abrangendo hardware, software, IoT e AI, a Macnica DHW passa a fornecer soluções disruptivas e exclusivas de IoT & AI.

A missão da empresa passa a ser ainda maior, tendo como objetivo final não atingir somente o mercado, mas também a sociedade. “Ïmpactar positivamente o mercado e a sociedade com o uso de tecnologias disruptivas”

2020:

A Macnica DHW torna-se o Centro de Excelência Intel para Artificial Intelligence (AI) e High-Performance Computing (HPC) na América Latina.

2021:

O presidente da Macnica DHW assume mais um importante desafio dentro da corporação Macnica Inc., e passa a ocupar também o cargo de Diretor na Divisão de Soluções de Tecnologia da Macnica Europa- MAE.

2022:

O grupo Macnica Inc., encerra o ano fiscal de 2022 ultrapassando 1 trilhão de ienes em vendas.

Macnica DHW, uma multinacional japonesa no Brasil

Contamos com uma equipe de desenvolvimento de produtos e soluções que vão desde hardware customizado (projeto de placas e circuitos eletrônicos) até o desenvolvimento de algoritmos de inteligência artificial para inferência na nuvem ou na borda.  

No Brasil, temos escritórios em Florianópolis, São Paulo e em Joinville (Perini City Lab). Somos também o Centro de Excelência Intel no Brasil para Inteligência Artificial e Plataformas de Aceleração por Hardware (baseadas em FPGA).

Atualmente, temos cerca de 40 colaboradores, distribuídos nos seguintes times:

Componentes, Logística, Administrativo/Financeiro, IoT & AI, Suporte, Pesquisa & Desenvolvimento e Marketing.

Já desenvolvemos projetos e implantamos soluções IoT & AI para os mais diversos mercados e clientes, como:

WEG, Krona, Tshara, Hitachi, KDL, Padtec, Hexagon, Perozin, entre outros.

Presidente da Macnica DHW, Fábio P. de Sousa.

“São 11 anos de uma jornada de grandes desafios e ainda maiores conquistas. Desde o início de seu estabelecimento, a Macnica DHW vem crescendo não apenas em tamanho e resultado, mas também em presença e impacto com seus produtos, serviços e soluções. A ampliação da abrangência da nossa atuação para novos setores, como Cidades Inteligentes, Indústrias e Agricultura, nos coloca em uma posição onde podemos realizar ao máximo nosso potencial, nossa vocação e nosso propósito. Somos muito gratos pela confiança que nossos clientes, parceiros e fornecedores depositam em nós, e vamos continuar trabalhando para cada vez mais disponibilizar tecnologias disruptivas que nos ajudem a transformar o mundo ao nosso redor”, destaca o Presidente da Macnica DHW, Fábio P. de Sousa.

Diretora de Operações da Macnica DHW, Caroline Döerner.

“Hoje comemoramos uma data memorável: 11 anos de Macnica DHW, 11 anos de Macnica no Brasil e 51 anos de Macnica no Japão.

É um privilégio poder fazer parte deste grupo inovador. A liderança humanizada, com foco no desenvolvimento de pessoas, é um dos principais pilares do grupo. A cultura colaborativa está sempre presente. Nossos colaboradores são extremamente comprometidos. Sonhamos juntos e comemoramos juntos todas as nossas realizações. Ao completarmos mais um ano de história, firmamos nosso compromisso de continuarmos trabalhando com excelência e inovação, com o objetivo de impactar positivamente a sociedade. Parabéns a toda a equipe, que se esforça diariamente, por estes 11 anos de conquistas e sucesso. Agradecemos, ainda, todos os parceiros que estão conosco ou que já fizeram parte desta jornada extraordinária! Feliz aniversário, Macnica DHW!”, parabeniza a Diretora de Operações da Macnica DHW, Caroline Döerner.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:​​​