Cidades inteligentes: desenvolvedores e suas tecnologias

Cidades inteligentes: desenvolvedores e suas tecnologias

Cidades inteligentes: desenvolvedores e suas tecnologias

Big Data, processamento em nuvem, insigths, tecnologia…. estas são algumas das ferramentas utilizadas por cidades Inteligentes para melhorar a vida dos cidadãos e otimizar os seus recursos.

Sendo assim, para que a tecnologia seja aplicada nas cidades, muitas empresas e instituições estão consolidando parcerias para o desenvolvimento de soluções voltadas para a temática de Smart Cities.

Como é o caso do Perini City Lab, o primeiro one-stop shop do Brasil de soluções para cidades inteligentes e o Instituto Eldorado, peça chave no desenvolvimento, pesquisa e inovação para o mercado brasileiro.

Visita do Instituto Eldorado ao Perini City Lab

Representantes do Instituto Eldorado, Leandro Campos e Milton Marcelini, estiveram recentemente visitando a estrutura do Perini City Lab, em Joinville, com o intuito de formar parceria para o desenvolvimento de novas frentes de inovação voltadas a temática Smart Cities.

Visita do Instituto Eldorado ao Perini City Lab.
(Da esquerda para a direita: Sarah Tonin – Ágora, Eduardo Bachmann – Macnica DHW/Perini City Lab, Fabrício Petrassem – Macnica DHW/Perini City Lab, Leandro Campos – Instituto Eldorado, Milton Marcelini – Instituto Eldorado, Franciele Nornberg – Macnica DHW)

Segundo Account Manager da Macnica DHW, Eduardo Bachmann, foi um dia de trocas de conhecimento, buscando formas de unir o conhecimento dos desenvolvedores do Eldorado e da Macnica DHW, gestora do Perini City Lab, para trazer ao mercado soluções inovadoras para as cidades inteligentes.

Dentre os assuntos abordados entre os colaboradores do Eldorado e o Gerente de Soluções IoT e AI, Fabricio Petrassem, esteve a Tecnologia 5G, que já é uma realidade no Brasil, porém, ainda pouco explorada devido ao seu curto tempo no mercado. Inclusive, o tema já vem sendo abordado pelo Perini City Lab, que organizou o ano passado o evento Imersão 5G, ocasião onde estiveram presentes os principais players do mercado afim de encontrar caminhos para a evolução dos projetos utilizando 5G no âmbito privado e público.

Saiba mais sobre a Imersão 5G aqui.

Outra forte característica do Perini City Lab é proporcionar um ambiente para testes de soluções para cidades inteligentes. Isso acontece por ele estar localizado dentro do Perini Business Park, que é o maior parque industrial da América Latina, ou seja, um ambiente privado e controlado com tamanho e características de uma cidade.

Neste contexto, outro assunto discutido foi as soluções para cidades inteligentes, como as tecnologias que estão em uso na Rua Inteligente (Smart Street) do Perini. Dentre elas, as soluções para iluminação e semáforo inteligente, que visam o melhor aproveitamento de recursos e bem estar das pessoas que circulam pelo Parque Perini.

Entre em contato conosco e venha fazer parte deste ecossistema de Cidades Inteligentes!

Conheça mais sobre a Macnica DHW aqui!