Aumente o rendimento da sua linha de montagem manual

Aumente o rendimento da sua linha de montagem manual

Aumente o rendimento da sua linha de montagem manual

A montagem manual é um processo presente nas mais diversas indústrias. Por isso, utilizar tecnologia para melhorar o processo e reduzir os erros é essencial. E se é essencial para a indústria, a Macnica DHW tem sempre soluções inovadoras e disruptivas. Veja, a seguir, quais são elas.

Pathfinder Apollo: solução AI para otimizar a montagem manual

Para melhorar o processo na linha de montagem manual e repetitiva, temos a Pathfinder Apollo, uma solução AI, desenvolvida pela Retrocausal, que é líder no mercado de soluções inteligentes para a indústria. A solução utiliza uma câmera habilitada para Inteligência Artificial (AI) que, ao detectar algum erro na realização da tarefa do operador em uma linha de montagem manual e repetitiva, dispara alertas sonoros e visuais.

1               Como essa solução AI é utilizada na prática

A solução AI da Retrocausal é capaz de reduzir os erros na montagem manual e repetitiva por meio de monitoramento de vídeo inteligente. A inteligência artificial da plataforma identifica erros ainda na bancada e sinaliza ao colaborador, que consegue rapidamente corrigir o erro e finalizar o processo corretamente.

Além disso, a plataforma Pathfinder Apollo realiza continuamente estudos de tempo em processos de montagem, possibilitando maior controle e gerenciamento sobre as atividades manuais realizadas em uma unidade fabril. Com esse sistema de monitoramento em tempo real, o tempo de treinamento de novos colaboradores é muito menor, eé possível reduzir os erros causados por colaboradores temporários a praticamente zero.

Onde e por que utilizar essa solução AI

A solução AI de monitoramento de vídeo da Retrocausal pode ser implementada nos mais diversos mercados, como industrial, computadores, médicos, entre outros que tenham processos de montagem manual e repetitiva.

Com essa plataforma, você será capaz de:

  • aumentar a produção em 10%;
  • reduzir em 60% os problemas de qualidade de montagem;
  • reduzir o tempo de treinamento de novos colaboradores em 44%.

Isso é possível pois todo o processo é monitorado pela câmera e pela inteligência artificial da plataforma Pathfinder Apollo e o feedback do sistema é feito em tempo real no monitor em frente ao operador. Essa solução disruptiva e inédita no Brasil foi trazida com exclusividade pela Macnica DHW.

Saiba mais sobre essa solução no vídeo abaixo:

Inserir o vídeo:

Clique aqui e entre em contato com a gente para saber como você pode ter todas essas vantagens na sua linha de montagem manual e repetitiva.

Conheça mais sobre a Macnica DHW aqui!