Kits da Analog Devices fazem sucesso entre alunos e professores no SBMICRO 2017

A Macnica DHW participa pela 8ª vez consecutiva do Symposium on Microelectronics Technology and Devices (SBMICRO 2017), que este ano acontece em Fortaleza, no Ceará. O SBMICRO é o maior evento acadêmico de Microeletrônica da América do Sul. Professores, pesquisadores e alunos se reúnem para debater através de grandes fóruns e apresentações o que há de mais novo em pesquisa na área de microeletrônica.

     Este ano a Macnica DHW participou do evento em parceria com a Analog Devices que implementou o ano passado o Programa Universitário com o intuito de fomentar a tecnologia nas Instituições de Ensino e Pesquisa através da doação do kit M1K. A Macnica DHW é gestora do Programa na América do Sul, assim como do Programa da Altera/Intel.

Estar próximo das Universidades e poder criar Programas e parcerias é um dos objetivos da Macnica DHW como empresa. “Estamos sempre tentando ajudar os professores e laboratórios de forma significativa, dentro das nossas possibilidades, com o intuito de contribuir para evolução do Ensino e Pesquisa na Academia”, destacou o Presidente da Empresa, Fábio P. de Sousa.

O kit M1K ( http://www.macnicadhw.com.br/produtos/kits/analog-devices-m1k) e o conjunto de componentes para montar circuitos eletrônicos (http://www.macnicadhw.com.br/node/114) causaram bastante euforia nos estudantes  pois além da excelente proposta do item em suas características  e portabilidade, o kit possui um valor bem acessível e de excelente custo benefício para o aluno.

Os professores também ficaram empolgados com a facilidade do kit e com a possibilidade de controlar via MatLab ou via programação em linguagem Python.

A Macnica DHW é uma Distribuidora de Semicondutores que atua também como Design House e Centro Oficial de Treinamento em Tecnologia FPGA Altera/Intel.

 

Alunos SBMICRO.JPG

Alunos ficaram empolgados com as funções e o custo/benefício do kit M1K da AD

Alunos SBMICRO 2.JPG

Os alunos puderam ver a demonstração do Kit e tirar dúvidas

Professores.JPG

Professores apostam que o kit dará mais liberdade para o aprendizado do aluno