Crocus apresenta a 2ª geração do sensor angular XtremeSense ™ TMR 2D

O CT310, um sensor TMR 2D robusto, é direcionado para aplicações que exigem detecção de posição angular de alta precisão e sem contato

Crocus Technology Inc., fornecedora líder de sensores XtremeSense™ TMR, anuncia o sensor CT310, um sensor angular bidimensional (2D) capaz de medições de alta resolução devido ao seu desempenho com baixo ruído.

O CT310 é o produto sucessor do CT300, lançado em 2018, recomendado para aplicações em automação industrial, eletrodomésticos, encoder sem contato e seletor sem contato.

O CT310 foi desenvolvido usando a tecnologia patenteada XtremeSense ™ TMR (Tunnel Magneto-Resistance ) 2D da Crocus, que permite alto desempenho com erro angular ultrabaixo e excelente estabilidade em uma ampla faixa magnética, de temperatura e de tensão para atender aos exigentes requisitos do mercado.

Ele consiste em duas redes de resistores de ponte completa com uma faixa de operação de 25 mT a 90 mT. Acima desta faixa, ele mantém um erro angular de menos de 0,25° com compensação em uma ampla faixa de temperatura de -40 °C a + 150 °C.

O CT310 pode ser usado em configurações de fim de eixo ou lado do eixo com resposta de frequência muito alta e consumo de corrente inferior a 250 µA.

O CT310, construído com a tecnologia XtremeSense TMR 2D da Crocus, é um sensor de posição angular robusto com desempenho que excede em muito os dispositivos dos concorrentes em termos de precisão, resolução, consumo de energia e confiabilidade em temperatura e grande exposição ao campo magnético.

Além disso, a alta sensibilidade do CT310 (400 mV/V) permite que os projetistas utilizem o dispositivo em seus sistemas sem a necessidade de componentes externos, como amplificadores, o que reduz o custo geral da solução.

É altamente adequado para aplicações de codificador magnético, substituindo tecnologias óticas e mecânicas desatualizadas.

Ele oferece soluções de detecção angular sem contato para aplicações como drones, controle de motores, robótica, linha branca e automotiva.

O Crocus oferece uma placa de avaliação fácil de usar com saídas digitais e analógicas para simplificar e agilizar a avaliação do produto pelo cliente.

O CT310 está disponível em wafer/KGD (Known-Good-Die), um encapsulamento TSSOP de 8 derivações e em um perfil ultrabaixo e fator de forma pequeno de 8 derivações DFN, pacote de 2,00 x 2,00 x 0,45 mm.

As amostras já estão disponíveis e estará em plena produção agora em Setembro.

Sobre a tecnologia Crocus:

Crocus Technology desenvolve e fabrica sensores magnéticos de última geração com base em sua tecnologia patenteada de sensor XtremeSense ™ TMR.

A tecnologia de sensor magnético disruptivo da Crocus traz avanços significativos para IoT e dispositivos inteligentes, aplicações eletrônicas industriais, de consumo, médicas e automotivas que exigem alta precisão, alta resolução, desempenho de temperatura estável e baixo consumo de energia.