Cidades Inteligentes: Viva para a Vida realiza teste piloto da sua operação

Empresas realizam testes pilotos voltados para Cidades Inteligentes no Perini City Lab, o primeiro one-stop-shop do Brasil para Smart Cities.

Mais um importante projeto está sendo testado dentro do Perini City Lab, trata-se do VIVA para a Vida.

Sua ideia é conectar produtores regionais a consumidores finais, de forma a facilitar a comercialização de diversos produtos, quer sejam de produção tradicional, natural e/ou orgânica, sem alterar a rotina de ambos.

Mas como fazer isso e ainda ter preços mais justos?

Programando os pedidos e organizando melhor o processo entre a produção e a entrega.

Com o VIVA, o usuário faz seus pedidos semanalmente, escolhendo diversos produtos disponíveis no App, após a confirmação do pagamento, ele retira na data e hora informada.

O projeto piloto está sendo realizado numa banca própria instalada no saguão do Ágora Tech Park, em Joinville

O projeto VIVA para a Vida promove a economia familiar e regionalizada, a produção artesanal, assim como, o aumento da rentabilidade para os produtores rurais e urbanos.

O objetivo do projeto é facilitar o acesso das pessoas às novas tecnologias de vendas e também aproximar e proporcionar ainda mais a sociedade ao consumo dos produtos saudáveis.

O próximo período para as compras através do aplicativo VIVA  será de 28 à 30 de Setembro. A retirada será realizada no Ágora Park dia 2 de Outubro, das 12 horas às 22 horas.

Por enquanto, a empresa está realizando a operação apenas com dispositivos ANDROID, mas em breve também em iOS.

Este é mais um projeto que está dentro do Perini City Lab, considerado o primeiro one-stop-shop do Brasil para smart cities.  

Para saber mais sobre a Viva para Vida acesse o site: www.vivaparavida.com.br

Sobre o Perini City Lab:

O Perini City Lab, iniciativa do Ágora Tech Park, e que tem a gestão da Macnica DHW, é um laboratório para desenvolvimento, testes, validações e demonstração de soluções para Cidades Inteligentes, que utiliza a infraestrutura do Perini Business Park para oferecer um ambiente privado e único no país para empresas que queiram criar e testar seus produtos, simulando as reais condições de um centro.

Outro projeto que já está rodando neste ambiente é o de transporte inteligente compartilhado, da empresa Go Moov. Saiba Mais