Macnica DHW está presente na Embedded World 2022

Macnica DHW está presente na Embedded World 2022

Macnica DHW está presente na Embedded World 2022

A Macnica ATD Europe está expondo esta semana numa das maiores feiras de eletrônica embarcada do mundo, a Embedded World, que acontece na cidade de Nuremberg, na Alemanha.

O Presidente da Macnica DHW e Diretor da Divisão de Soluções de Tecnologia da Macnica Europa, Fábio Petrassem de Sousa, mostrou um pouco sobre os momentos iniciais da feira e falou sobre as tecnologias que estarão sendo exibidas no evento.

Quer saber um pouco mais sobre estas soluções que estão sendo apresentadas na Embedded World?

A Macnica ATD Europe está expondo esta semana numa das maiores feiras de eletrônica embarcada do mundo, a Embedded World, que acontece na cidade de Nuremberg, na Alemanha.

O Presidente da Macnica DHW e Diretor da Divisão de Soluções de Tecnologia da Macnica Europa, Fábio Petrassem de Sousa, mostrou um pouco sobre os momentos iniciais da feira e falou sobre as tecnologias que estarão sendo exibidas no evento.

Quer saber um pouco mais sobre estas soluções que estão sendo apresentadas na Embedded World?

Asus IoT

ASUS IoT oferece um portfólio abrangente de hardware e software desenvolvido sob medida para soluções de Internet das Coisas (IoT) e de Inteligência Artificial (IA). Desta forma, esses produtos facilitam o desenvolvimento de soluções inteligentes com: curto prazo para entrar no mercado, totalmente integradas, eficientes e com ótimo custo-benefício.  

Além disso, a Asus desenvolve e fabrica placas para integrar o seu sistema, como por exemplo: placa principal industrial, mini PC, intelligent edge computersingle board computer, placas próprias Tinker e aceleradores de AI. 

Os produtos Asus IoT são amplamente utilizados no mercado industrial, gaming, healthcare, smart home, comércio, hotéis, centros de eventos, agência de viagens.

Diferentes mercados atendidos pelas soluções Asus IoT. (Fonte: Asus IoT)

Veja nossa matéria: Soluções personalizadas para o mercado de varejo

Icetana

Icetana Limited é uma empresa global de software que fornece soluções de análise de vídeo para redes de vigilância e segurança. O software utiliza Inteligência Artificial para identificar de forma automática e em tempo real ações incomuns. Além disso, o software se integra facilmente aos sistemas de gerenciamento de vídeo e câmeras IP já existentes.

Isso permite que sua equipe de vigilância identifique rapidamente ameaças potenciais à segurança, violações de saúde e segurança, problemas de recursos humanos, desafios e/ou oportunidades de operações de negócios.

Por exemplo, se houver 256 câmeras e os operadores puderem ver apenas 16 de cada vez, e eles alternarem, mesmo se os operadores forem 100% eficientes, é provável que vários eventos críticos nunca sejam vistos. Embora seja tangível (pode ser medido), não resulta em uma redução de custo direta.

Com a solução da Icetana, que utiliza técnicas de Inteligência Artificial (AI) e Machine Learning (ML), o software aprende e filtra o movimento de rotina, mostrando apenas comportamento incomum ou anômalo na tela principal, permitindo que os operadores se concentrem em eventos importantes e respondam em tempo real às atividades suspeitas e incidentes.

Dashboard da solução Icetana mostrando apenas as imagens das câmeras com movimentação suspeita. (Fonte: Icetana)

Veja nossa matéria: Câmeras de Segurança + AI = Sistema Seguro e Inteligente

InnerEye

Com a evolução das redes de Inteligência Artificial (AI) e suas formas de treinamento, o seu conhecimento pode ser facilmente duplicado em uma máquina a partir das suas ondas cerebrais.

tecnologia BrainTech, da InnerEye, utiliza ondas cerebrais de especialistas para ajudar os algoritmos de Inteligência Artificial a adquirir uma acurácia ainda maior em situações muito complexas em que a abordagem tradicional de AI não funciona tão bem.

Assim, utilizando as nuances da resposta do especialista é possível deixar a Inteligência Artificial 10% mais precisa que os métodos normais, e o tempo de treinamento se torna 10 vezes menor.

A tecnologia é utilizada para tarefas baseadas em inspeção visual e inteligência, como verificações de segurança, identificação de objetos, inspeções visuais em fábricas, detecção de erros na produção, assistência diagnóstica em atendimento médico, diagnostico em Raio-X, entre outras atividades podem ser feitas rapidamente por uma máquina treinada a partir das ondas cerebrais de um especialista.

Veja nossa matéria: Solução Braintech permite que ondas cerebrais de especialistas melhorem algoritmo de AI

Espressif

Espressif foca no desenvolvimento de soluções Wi-Fi e Bluetooth de baixa potência para soluções de IoT de ponta e baixíssimo custo.

Entre os produtos mais conhecidos da Espressif estão ESP SoCs, módulos ESP, placas de desenvolvimento ESP, as séries de chips ESP32 e ESP8266.

Os produtos Espressif reduzem o tempo de desenvolvimento e possuem opções de conectividade wireless otimizados. Por isso, os chips e módulos Espressif são amplamente utilizados em casas inteligentes, automação industrial, eletrônicos de consumo, terminais de pagamento (POS) e dispositivos healthcare.

  • Hardware: Facilita o desenvolvimento de soluções IoT baseadas em MCU com conectividade Wi-Fi e Bluetooth integrada.
  • Software: Está disponível uma plataforma de desenvolvimento eficiente e fácil de usar para soluções IoT.
Exemplo de uso da solução RainMaker da Espressif. (Fonte: Espressif)

Veja nossa matéria: Como as soluções IoT atuam no mercado de varejo

Retrocausal

Quando falamos das iniciativas de Indústria 4.0 logo pensamos na automatização de processos, o que nem sempre é possível, principalmente onde o processo exige etapas de montagem manual.

Nestes casos, a inovação chega por meio da solução da Retrocausal. A solução chamada Pathfinder Apollo reduz significativamente os erros no trabalho manual e repetitivo na linha de montagem através de monitoramento inteligente. 

Utilizando uma tecnologia de visão computacional própria, a Retrocausal analisa atividades manuais complexas para ajudar os operadores a evitar erros de montagem e melhorar o treinamento.  Além disso, são fornecidas ferramentas analíticas prescritivas para auxiliar os engenheiros industriais a realizar a análise da causa do problema e otimizar o processo

Além do mais, a plataforma observa e coleta dados de 100% das montagens efetuadas, eliminando assim o conceito de “amostragem” no controle de qualidade do processo de produção.  E para novos colaboradores, a solução permite a realização de treinamentos por posto de trabalho de maneira individualizada e automatizada.  

Greenliant

Greenliant possui mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de dispositivos de armazenamento de estado sólido.

Sendo assim, ela oferece produtos que proporcionam armazenamento seguro, durável e confiável para sistemas embarcados, data centers, mercado automotivo, comunicação e transmissão de dados, defesa e aeroespacial, sistemas industriais, médico, segurança e vídeo.

No portfólio da Greenliant estão encontra-se produtos desenvolvidos para trabalharem em condições extremas e de longa duração, como:

  • NANDrive (eMMC, PATA, SATA): ideal para aplicativos embarcados robusto para armazenagem de dados, alta resistência (ciclos de até 250K + P/E) e requisitos de longa vida útil;
  • ArmourDrive (SATA M.2, mSATA, SATA 2.5″, NVMe M.2, CFast, SD / microSD): são drivers de estado sólido industriais e cartões de memória, com proteção de dados de interrupção de energia que oferecem armazenamento removível robusto e confiável;
  • SSDs empresariais, que suportam criptografia avançada de hardware, RAID adaptável no chip e proteção de dados de falha de energia;
  • memória Flash customizada; e,
  • controles NAND.
Mercados onde os produtos de armazenamento da Greenliant são utilizados. (Fonte: Greenliant)

Quer saber tudo o que está acontecendo na Embedded World?

Nos acompanhe nas redes sociais e entre em contato conosco para conhecer mais sobre essas soluções.