Conheça a 121 Smart Shop – um mini mercado autônomo

Conheça a 121 Smart Shop – um mini mercado autônomo

Conheça a 121 Smart Shop – um mini mercado autônomo

121 Smart Shop é uma startup que nasceu para oferecer uma opção mais prática para os consumidores, ou seja, ela traz para o mercado de varejo uma nova forma de compra – um mini mercado autônomo.

Desta forma, o consumidor pode realizar a compra de forma rápida, com mais comodidade e praticidade, e o que é melhor, fazendo tudo pelo celular!

Primeira unidade do mini mercado autônomo da 121 Smart Shop em fase de validação do seu minimercado no Ágora Tech Park. (Fonte: Arquivos próprios)

Além disso, a 121 Smart Shop aproxima o fornecedor do consumidor final, diminuindo os elementos da cadeia produtiva que hoje é muito onerosa e que distancia o fornecedor do consumidor final.

Neste momento a 121 Smart Shop está validando o seu modelo de negócios dentro do Perini City Lab. O primeiro one-stop shop do Brasil de soluções para cidades inteligentes, coordenado pela Macnica DHW, que oferece: um ambiente privado, seguro e controlado, onde é possível realizar testes, simulações e desenvolvimento de soluções voltadas para a temática de Smart Cities.

Floricultura autônoma utilizada para a validação das tecnologias. (Fonte: Arquivos próprios)

Neste ambiente a 121 Smart Shop iniciou a validação das tecnologias em uma floricultura autônoma, que foi instalada dentro do Ágora Tech Park. Um parque tecnológico instalado no Perini Business Park, maior parque empresarial multissetorial da América Latina.

O projeto encontra-se numa etapa importantíssima que vai definir os próximos passos através do mapeamento de:

  • mix de produtos
  • perfil dos consumidores

Desta forma, com a validação do projeto e com a coleta de informações para extração de métricas e perfil do público, os sócios fundadores da 121 Smart Shop irão definir a localização das próximas unidades em outros pontos da região de Joinville, bem como, qual mercado será foco: corporativo, residencial ou ambiente aberto de rua.

Até o momento o mini mercado autônomo possui cerca de 500 pessoas cadastradas e um mix de produtos bem variado, que incluem itens de bomboniere e snacks.

Perini City Lab- Soluções para Cidades Inteligentes

Diante de tantas variáveis que precisam ser avaliadas em um novo negócio, ter um bom suporte é essencial.

Para o sócio proprietário da 121 Smart Shop, Vinicius B. Vieira, o ecossistema do Ágora Tech Park é muito rico e fornece informações valiosíssimas sobre o negócio. “A Macnica DHW, o Perini City Lab, com certeza impactam na 121 Smart Shop de forma bem positiva, porque através desse ecossistema a gente consegue validar e tirar todas as métricas do negócio num ambiente controlado”, destacou.

Ainda com muito trabalho pela frente os sócios da 121 Smart Shop, Vinicius Vieira, Gabriel de Castro, Eduardo Pereira e Pedro Lehmann, já pensam no futuro.

“A conclusão de validação do projeto deve durar mais um ou dois meses deste prazo, com estas informações a meta é expandir o mini mercado autônomo para o -mundo real- e não controlado, e com isso, expandir mais unidades na região de Joinville”, explicou Vinícius.

Assim como a 121 Smart Shop está validando o seu modelo de negócios dentro do Perini City Lab, outras iniciativas nas áreas de Cidades Inteligentes, Sustentabilidade, Logística e Saúde também estão em desenvolvimento.

Entre em contato conoscopara saber como validar o seu produto ou modelo de negócio dentro do Perini City Lab.

Saiba mais sobre 121 Smart Shop.