Dispositivos IoT fazem parte do Varejo Inteligente

Dispositivos IoT fazem parte do Varejo Inteligente

Dispositivos IoT fazem parte do Varejo Inteligente

Vivemos uma nova era no mercado de varejo – o varejo inteligente. Isso é o reflexo das tecnologias disponíveis no mercado, que vão desde sistemas de auto atendimento até a inclusão de dispositivos IoT para o varejo.

Embora o varejo tenha diversas demandas, a principal ainda é conhecer e melhor atender o cliente. Neste ponto a tecnologia, os dispositivos IoT e as soluções disruptivas se tornam essenciais; e a Macnica DHW pode te auxiliar com todas elas!

LEGENDA: Conhecer o cliente é necessário. (Fonte: Beabloo)

Primeiramente, obter informações sobre o cliente, sobre os seus interesses é o que vai deixar o seu negócio de varejo inteligente e oferecer uma experiência personalizada ao cliente.

Portanto, somente empresas que digitalizarem suas operações e reinventarem seus modelos de negócios para lidar com as exigências dos consumidores conseguirão sobreviver nesse novo cenário.

Ou seja, as empresas que unirem os ambientes físico e digital estarão muitos passos à frente no mercado do varejo inteligente.

E uma das soluções que facilita o estudo do público do seu negócio é a solução disruptiva da Beabloo, que é capaz de coletar as informações demográficas dos clientes e otimizar a sinalização digital (propaganda) dentro da loja.

E quando só isso não basta?

Bom, neste caso, os dispositivos IoT são a resposta.

Dispositivos IoT para o varejo

Como uma ponte entre o ambiente físico e digital, os dispositivos IoT coletam informações do ambiente, dos clientes e mandam para a nuvem, onde são tratados e geram insights.

Os dispositivos IoT para o varejo inteligente podem coletar dados como:

  • Controle de público, contando pessoas
  • Controle de estoque, contando estoque de produtos
  • Monitorando as condições ambientais da loja, como temperatura e luminosidade

Essas são algumas das possibilidades, algumas das funcionalidades que os dispositivos IoT para o varejo podem executar.

Assim, fica claro que são muitas possibilidades e nem sempre a inovação está disponível em produtos prontos do mercado.

Toda loja do mercado de varejo inteligente possui dispositivos IoT instalados. (Fonte: Beabloo)

Muitas vezes para inovar você vai precisar desenvolver um produto customizado!

E neste ponto nós temos a solução do seu problema, pois a nossa equipe é capacitada para desenvolver produtos eletrônicos de acordo com as certificações mais exigentes do mercado.

Ou seja, o nosso time de engenheiros está capacitado para:

  • Entender a sua demanda,
  • Analisar as necessidades do produto,
  • Desenvolver o projeto, e
  • Entregar um produto certificado, pronto para ir para o mercado.

Desta forma, a Macnica DHW cuida do desenvolvimento do produto e garante que tecnologia de ponta esteja sendo utilizada, produzindo um produto de alta qualidade e bom custo-benefício.

Sabe porque podemos fazer tudo isso?

Por que já desenvolvemos vários produtos pra o mercado de varejo, como por exemplo, o SAT Paulista, um autenticador fiscal. O SAT é um equipamento eletrônico que serve para fiscalizar a compra e venda dos produtos, muito utilizado nos estados de São Paulo e Ceará.

E para desenvolver um produto tão importante, a Macnica DHW utilizou tecnologias como displays de alta qualidademicroprocessadores de segurança, entre outros componentes utilizados no desenvolvimento de circuitos eletrônicos. Ou seja, a parte física do dispositivo IoT que é tão importante, quanto o software.

Mesmo que o caminho seja longo, você não precisa percorrer ele sozinho!

Por fim, você precisa adotar uma série de tecnologias no seu negócio. Não pela tecnologia em si, mas pelos benefícios que elas trazem e pela oportunidade que elas oferecem de entender os clientes e personalizar o relacionamento com o cliente.

Entre em contato conosco para saber mais sobre como a Macnica DHW pode contribuir na transformação do seu negócio em direção ao varejo inteligente!