Sistema de Segurança e Controle de Acesso estão cada vez mais presentes

Sistema de Segurança e Controle de Acesso estão cada vez mais presentes

Sistema de Segurança e Controle de Acesso estão cada vez mais presentes

A alta demanda por sistema de segurança está crescendo em diversos setores, como na segurança de pessoas e bens, e dos nossos dados no mundo digital.

Por isso, além de sistemas de segurança com câmeras, outros sistemas estão sendo instalados como controle de acesso e verificação de identidade por biometria.

Segundo a matéria do site Convergência Digital, o uso de biometria triplicou nos últimos 12 meses, principalmente na plataforma gov.br, onde está sendo exigida as chamadas assinaturas avançadas, ou seja, a assinatura utilizando a identificação facial ou impressão digital.

Esta aplicação se amplia para diversos mercados, como por exemplo, o mercado bancário e de pagamento.

Em diversos locais iremos encontrar estações para checagem de impressão biométrica, como por exemplo: locais de trabalho, prédios de escritórios, escolas, hotéis, centros de distribuição e outros locais sensíveis que exigem medidas de segurança para impedir o acesso não autorizado.

Atualmente também pode-se destacar os locais que possuem sistema de segurança, como vigilância por câmera. Ou seja, onde o sistema está instalado – a central – precisa de acesso restrito.

Desta forma, em shoppings, centros comerciais, locais que normalmente tem centro de vigilância também terá salas de acesso restrito, e esse controle de acesso pode ser feito com os sistemas de identificação digital da Next Biometrics.

O uso de métodos e aplicativos de identificação biométrica de impressão digital melhora a segurança e aumenta a eficiência de quem está acessando determinadas instalações e sistemas.

Uma solução inteligente de Single Sign On (SSO) baseada em biometria adiciona uma camada de segurança para controle de acesso a determinados dados e informações, aumentando a segurança significativamente.

As soluções Biometrics Fingerprint da Next garantem a autenticação segura e conveniente da identidade digital, permitindo acesso ou não sem depender da checagem humana.

Sistema de autenticação biométrica. (Fonte: Next Biometrics)

Esta é apenas uma das soluções que podemos destacar para trazer segurança ao mercado de varejo, ou mercados que possuem sistemas de monitoramento por câmera, que requerem controle de acesso.

Pensando no melhor desempenho dos sistemas de segurança, a Macnica DHW traz com exclusividade para o Brasil a Icetana, que oferece soluções de Inteligência Artificial (IA) para aumentar a eficiência do sistema de monitoramento por vídeo.

Além de detectar movimentações suspeitas como assaltos e brigas a solução da Icetana pode identificar situações anormais, como pessoas em atividade suspeitas.

Isso acontece por que a solução utiliza IA para aprender com as imagens, ou seja, o sistema aprende quais são as atividades normais do local e ao identificar uma atividade anormal o sistema é acionado.

E como o sistema é acionado?

Como um sistema de segurança baseado em monitoramento de vídeo, possui dezenas ou centenas de câmeras onde é impossível acompanhar os acontecimentos em tempo real. Assim, alguns eventos passam despercebidos e as imagens gravadas muitas vezes são utilizadas pós-evento.

Com a solução da Icetana, todas as câmeras com ações normais são “mutadas” na central de segurança, e apenas as câmeras com movimentação anormal são mostradas no monitor.

Sistema de segurança mostrando apenas as imagens com situações anormais. (Fonte: Icetana)

Isso permite que os seguranças e vigilantes respondam rapidamente a situações anormais e até mesmo de alto risco.

Além disso, a solução de software da Icetana pode ser facilmente escalável e rapidamente instalável, pois ele é compatível com diversos sistemas de segurança do mercado.

Ou seja, com poucos ajustes o seu sistema de segurança atual poderá ser muito mais eficiente.

Entre em contato conosco para saber mais sobre as soluções de identificação por biometria e para sistema de segurança por monitoramento de vídeo, ambas trazidas com exclusividade pela Macnica DHW para o Brasil.