A experiência de compra dos consumidores: um desafio para o varejo inteligente

A experiência de compra dos consumidores: um desafio para o varejo inteligente

A experiência de compra dos consumidores: um desafio para o varejo inteligente

Os Millennials estão se tornando a principal força de compra e a maior geração de consumidores. As pessoas nascidas entre os anos de 1984 e 2000 já estão revolucionando a forma de comprar produtos e serviços e isso reflete diretamente no setor varejo.

Desta forma, os Millennials criaram suas próprias regras de compra, tornando este o momento certo para as lojas renovarem sua estratégia de vendas, deixando o varejo inteligente.

Varejo Inteligente

Macnica DHW traz com exclusividade para o Brasil a solução da Beabloo, empresa de tecnologia pioneira no desenvolvimento de soluções para tornar os espaços físicos mais inteligentes.

A solução da Beabloo combina propaganda digitalanálise de dados e automação de marketing para ajudar as empresas a otimizar o impacto de suas estratégias de marketing no varejo inteligente.

De acordo com estudo da Consumer Connection System, realizado pela Carat e divulgado pela The Valley Digital Business School, 62% dos Millennials usam a Internet como principal fonte de informação na hora de tomar decisões de compra.

Sendo assim, com uma geração tão familiarizada com a tecnologia, este é o momento para as lojas físicas renovarem sua estratégia de vendas e abraçarem esse modelo digital dentro de seus espaços físicos.

Varejo Inteligente: Experiência personalizada do cliente, unindo digital e físico. (Fonte: Beabloo)

Como melhorar a experiência do cliente dentro das lojas físicas?

O setor de varejo tem um desafio: atender às novas demandas dos Millennials. 

Um público menos receptivo aos anúncios tradicionais busca encontrar nas lojas físicas um espaço inovador e digitalizado adaptado às suas necessidades.

Nesse contexto, as empresas devem começar a aproveitar as ferramentas oferecidas pela tecnologia para ouvir o cliente. 

Desta forma, é possível otimizar o tempo dos clientes que se interessam pelos serviços oferecidos pela loja online, bem como, decidir visitar e passar o seu tempo no estabelecimento físico.

A chave é a experiência de compra do cliente!

Os clientes querem se sentir únicos e especiais ao fazer uma compra e, portanto, valorizam uma experiência de compra positiva e personalizada.

Em termos de personalização, soluções da Beabloo que utilizam propaganda digital ou um sistema de gerenciamento de conteúdo podem se tornar os melhores aliados.

Usando a propaganda digital inteligente, uma empresa pode realizar muito mais do que simplesmente usar uma tela para substituir a propaganda tradicional. As telas de propaganda digital podem ser usadas para transmitir mensagens adaptadas à demografia e aos interesses dos clientes, promovendo a fidelidade. 

Um local que oferece uma experiência incrível e personalizada, com certeza vai atrair não só clientes Millennials, mas grande parte dos consumidores, que também mudaram o seu perfil de compra nos últimos anos.

Entre em contato conosco para saber mais sobre a propaganda digital oferecida pela Beabloo e as demais soluções para o varejo inteligente, como análise de dados e automação de marketing.