Cidades Inteligentes contam com robôs autônomos

Cidades Inteligentes contam com robôs autônomos

Cidades Inteligentes contam com robôs autônomos

Atualmente, o universo de soluções e tecnologias aplicadas para Cidades Inteligentes abrange praticamente todo o ecossistema de um centro urbano.

Um exemplo disso é o robô cortador de grama que está sendo testado no Ágora Tech Park, parque tecnológico que fica dentro do Perini Business Park, em Joinville.

O robô cortador de grama é um produto totalmente automatizado, com uma solução inteligente e está sendo testada e validada pela empresa Metro Cúbico dentro do Ágora.

A empresa que atua na área de engenharia, paisagismo e jardinagem, e que teve a iniciativa do robô cortador de grama, é mais um projeto que está sendo impulsionado pelo Perini City Lab, o primeiro one stop shop do Brasil, que tem a Macnica DHW como gestora.

Robô autônomo cortador de grama. (Fonte: Husqvarna)

O equipamento fabricado pela empresa Husqvarna atua de forma 100% autônoma. Ele realiza a manutenção dos gramados e depois que finaliza o serviço, retorna para o seu posto onde se recarrega.  

O robô cortador de grama atua dentro de limites estabelecidos e nas condições que for programado, sob chuva ou sol, durante o dia ou somente à noite.

O modelo que está sendo validado tem capacidade para manter cerca de 5.000 metros quadrados de grama perfeitamente cortados.

Solução sustentável

Além de toda a praticidade que o robô cortador de grama oferece, ele é também sustentável.

Como o corte é feito com frequência e os “excessos” ficam depositados no gramado, podemos dizer que a área está adubada frequentemente de forma orgânica.

Sobre robôs

Este tipo de robô além de trazer muitas vantagens para  cidades inteligentes, também agregam muitas facilidades em diversos setores, como por exemplo, o industrial e de logística.

No setor de logística, o robô Droiid faz entregas a partir de comandos recebidos via chat do Youtube, esta solução está em teste nos Estados Unidos.

Robô Droiid (Fonte: TecMundo)

Pensando em todas estas vantagens que um robô cortador de grama pode oferecer, a Macnica DHW conta com um portifólio completo para que você possa desenvolver o seu próprio robô.

Entre em contato conosco e saiba como podemos lhe auxiliar a inovar e transformar o seu projeto ou produto.