Smart City: Joinville recebe o Selo Bright Cities

Smart City: Joinville recebe o Selo Bright Cities

Smart City: Joinville recebe o Selo Bright Cities

Soluções voltadas para Smart City precisam ser testadas em um ambiente que simule uma cidade real. E a Macnica DHW tem este espaço!!

Perini City Lab, primeiro one-stop shop do Brasil simula as reais condições de um centro urbano. Em um ambiente totalmente privado e controlado, dentro do maior parque empresarial da América Latina – o Perini Business Park.

Legenda: Maior parque empresarial da América Latina – o Perini Business Park.

A Macnica DHW que é a gestora do Perini City Lab , tem como missão desenvolver e executar ações para o crescimento deste projeto, gerenciando a sua operação e promovendo o engajamento de empresas privadas, governo, academia e sociedade.

Recentemente foi lançado no Perini City Lab o projeto Smart Street, que possui várias iniciativas para Smart City, como por exemplo:

Análises sobre fluxo e perfil predominante de público, avaliação de tendências de comportamento de pessoas e veículos, estudo de dimensionamento de tráfego, identificação de áreas de risco e outras informações de gestão de segurança e mobilidade urbana. Saiba mais sobre o projeto aqui.

Sobre o Perini City Lab

O Perini City Lab, coordenado pela Macnica DHW, é um projeto do Ágora Tech Park, parque tecnológico instalado no Perini Business Park – maior parque empresarial multissetorial da América Latina, localizado em Joinville (SC).

E por falar em Joinville…..

Joinville recebe o Selo Bright Cities

Joinville por ser uma cidade que se preocupa constantemente com o bem estar da sua população, está cada vez mais investindo em iniciativas de Smart City. Neste ano recebeu o Selo Bright Cities – Cidades Inteligentes.

A plataforma reúne dados oficiais de 30 mil cidades ao redor do mundo e a avaliação é feita a partir de pesquisas com a população. Assim, é feito o ranqueamento dos indicadores nas 10 verticais abaixo:

  • Segurança
  • Educação
  • Saúde
  • Mobilidade
  • Energia
  • Tecnologia e inovação
  • Meio ambiente
  • Empreendedorismo
  • Governança
  • Urbanismo

A plataforma gera diagnósticos que permitem com que o setor público das cidades direcione seus esforços e recursos para áreas prioritárias, aumentando a qualidade de vida dos seus cidadãos.

Os resultados gerados pela plataforma destacaram Joinville na categoria de mobilidade, onde a cidade alcançou a maior nota registrada no país – 6,8. A nota se deu principalmente devido a maior extensão relativa de ciclovias e ciclofaixas do Brasil, com mais de 32 km por grupo de 100 mil habitantes.

Muitas conquistas estão sendo alcançadas pela cidade devido aos investimentos e projetos voltados para Smart City.

Quer saber como testar a sua solução para Smart City no Perini City Lab?

Entre em contato conosco!!