Indústria 4.0 – Use conectividade Bluetooth para controlar a fábrica a distância

Indústria 4.0 – Use conectividade Bluetooth para controlar a fábrica a distância

Indústria 4.0 – Use conectividade Bluetooth para controlar a fábrica a distância

A conectividade na Indústria 4.0 visa a união de todos os setores da empresa, seja o chão de fábrica, gerenciamento de produtos, qualidade na produção, vendas, TI, marketing, enfim, todos.

Com a conectividade, as empresas ganham uma vantagem competitiva crucial no mercado, pois são capazes de responder mais rápido e de maneira adequada à novas oportunidades e mudanças mercadológicas.

A conectividade nas empresas vai além de conectar tudo na rede e mandar muitos dados para a nuvem, pois com ela é possível monitorar e controlar a empresa remotamente.

Imagine ter total visibilidade do processo mesmo estando a quilômetros de distância? Muito top, hein?

Para ter acesso ao que há de melhor no mercado, contate a Macnica DHW, temos as soluções certas para deixar a sua indústria ainda mais inteligente.

Módulos de conectividade versáteis e com rápida implementação

Uma das soluções que mais cresce no âmbito de automação industrial, comercial e residencial é a Espressif, que traz módulos de conectividade versáteis e com rápida implementação.

Pensando em conectividade Bluetooth, com o ESP-BLE-MESH, você pode monitorar e controlar seus equipamentos industriais remotamente. Ou seja, você pode construir uma rede de comunicação para o sistema de produção industrial e gerenciar os equipamentos à distância.

Destacamos que a conexão Bluetooth ESP-BLE-MESH oferece agilidade na transmissão das informações, e assim, é possível monitorar todas as etapas da produção e transporte. Além disso, com a Espressif , é possível controlar o processo remotamente, ou seja, ajustar o caminho sem parar o processo.

Ao usar a tecnologia ESP-BLE-MESH, diferentes tipos de dispositivos Bluetooth de diferentes fabricantes podem obter interoperabilidade, comunicando-se entre si de maneira confiável e segura.

Vale destacar que a grande vantagem de usar a tecnologia ESP-BLE-MESH é que, com uma atualização OTA (over the air) nos dispositivos Bluetooth existentes, os usuários podem implementar uma rede MESH rapidamente.

Aumente a produtividade no processo manual e repetitivo

Que tal apostar em sistemas que otimizam o processo no trabalho manual dos operadores? Até porque não importa o quanto você automatize a fábrica, as pessoas ainda serão o bem mais importante do processo.

É por isso que investir em sistemas que trabalham junto com o operador, de forma sistemática e em tempo real, trazem mais rendimento e produtividade para a fábrica.

A solução PathFinder Apollo da Retrocausal, trazida com exclusividade pela Macnica DHW para o Brasil, oferece uma solução baseada em monitoramento por vídeo das atividades de montagem manual.

Com a PathFinder, o operador pode corrigir em tempo real algum erro que venha cometer, pois a solução emite alertas visuais e sonoros em tempo real, o que diminui o retrabalho nas linhas de montagem.

Desta forma, o operador trabalha mais tranquilo pois confia no sistema que lhe assessora e o gerente sabe que a produtividade vai aumentar.

Estas são algumas das soluções de Indústria 4.0 que a Macnica DHW traz para o mercado brasileiro.

Entre em contato conosco para conhecer o nosso portifólio completo e deixar a sua fábrica mais inteligente.