Robôs podem aumentar a produtividade na montagem manual?

Robôs podem aumentar a produtividade na montagem manual?

Robôs podem aumentar a produtividade na montagem manual?

De acordo com a instituição de pesquisa Insper, o número de robôs em operação nas fábricas triplicou nos últimos 10 anos. Além disso, pela primeira vez o setor automotivo deixou a liderança de maior setor com robôs em operação e atualmente quem lidera esse ranking é o setor industrial de eletroeletrônicos, contando com mais de 100 mil robôs instalados.

Embora seja inevitável o crescimento deste recurso, principalmente nas fábricas, muitas atividades de montagem não poderão ser substituídas por robôs, será necessário o humano, que terá como colega uma máquina inteligente, e esta sim será uma combinação que trará excelentes resultados.

Na produção manual e repetitiva é exigida atenção máxima para que o rendimento da produção seja eficiente e sem erros, porém, é justamente onde falhas podem ocorrer facilmente.  Desta forma, investir em tecnologia que funcione ao lado de humanos é vital para aumentar a produtividade no chão de fabricação, assim como, os rendimentos e lucros.

Como aumentar a produtividade?

(Essa é a pergunta que os gestores fazem quando precisam aumentar a produtividade de processos manuais e repetitivos). A gente tem a resposta!

Associando inteligência artificial com monitoramento por vídeo!

E isso não será criado do zero e nem levará tempo de desenvolvimento, pois a Macnica DHW já tem esta solução pronta para você!

Trata-se da  PathFinder Apollo da Retrocausaluma solução trazida com exclusividade pela Macnica DHW para o Brasil.

A solução PathFinder, proporciona a rápida implementação de um sistema de monitoramento da montagem manual e emissão de alertas em tempo real. Sendo capaz de aumentar a produtividade na produção em 10% e reduzir os problemas de qualidade na montagem em até 60%.

Além disso, a solução traz outras vantagens como: insights sobre o processo, evidenciando etapas que podem ser otimizadas, além de um rápido treinamento dos operadores.

Assista o vídeo sobre a PathFinder Apollo.

Quer saber mais?

Entre em contato conosco para saber como levar todas estas vantagens para o seu processo de montagem manual e aumentar a produtividade sem robôs.

 

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:

Youtube Linkedin Instagram Facebook