Dispositivos IoT robustos para automação industrial

Dispositivos IoT robustos para automação industrial

Dispositivos IoT robustos para automação industrial

Dispositivos IoT robustos para automação industrial

O Windows 11 já chegou e, para muitos, esse novo sistema operacional significa ganhos no processo. Por isso, a IEI testou o Windows 11 em seus produtos nos últimos meses para facilitar essa transição nos dispositivos IoT.

Os produtos da IEI são muito utilizados nos mercados de automação industrial, médico hospitalar e de automação comercial, devido ao seu alto nível de robustez e confiabilidade.

Além disso, a modularidade dos produtos traz muita versatilidade para o desenvolvimento e upgrade dos dispositivos IoT Industrial.

Quais produtos IEI foram testados com o Windows 11?

Dentre os dispositivos IEI habilitados para o Windows 11 podemos citar 3 categorias:

  1. Placas para computador embarcado
  2. IMBA
  3. KINO
  4. NANO
  5. Sistemas Embarcado
  6. TANK
  7. FLEX
  8. HRPC
  9. Monitor com PC integrado
  10. POCi
  11. AFL3

Assim, a automação industrial, incluindo o computador robusto, placas modulares e dispositivos IoT Industrial que precisam de equipamentos com alto desempenho e robustez podem contar com as soluções da IEI.

Com expectativa de operação em tempo integral o ano todo, o hardware e o software devem trabalhar juntos para lidar com qualquer aumento de cargas de máquinas, sensores e entradas adicionais.

Por fim, mas não menos importante, com flexibilidade para expansão, confiabilidade para armazenamento e integração, o gerente pode deixar de se preocupar com o sistema de controle e continuar com a produção.

Pois todos os produtos IEI possuem alta robustez, desempenho e confiabilidade para aplicações industriais e médico-hospitalares, sendo ótimas opções para produtos IoT industrial de alta longevidade.

Agora vamos falar um pouco mais sobre os pontos positivos do Windows 11 para você entender porque esse novo sistema operacional significa ganhos no processo.

O que o Windows 11 oferece?

O Windows 11 IoT Enterprise oferece suporte a USB 4.0 e Wi-Fi 6E para dispositivos IoT. Com o Wi-Fi 6E, é possível obter melhor cobertura e desempenho wireless com segurança adicional.

Além disso, o Windows 11 IoT Enterprise é ideal para dispositivos IoT e/ou embarcados, como dispositivos médicos, sistemas de ponto de venda, sistemas de sinalização digital, varejo, caixas eletrônicos e sistemas de controle para automação industrial.

dispositivo IoT

O Windows 11 é seguro?

O Trusted Platform Module (TPM) versão 2.0 é um dos requisitos de sistema do Windows 11. O TPM pode ser aproveitado para criptografar sua unidade de armazenamento. Isso protege seus dados, incluindo sua identidade e arquivos do sistema operacional, onde as soluções antimalware tradicionais são vulneráveis. A criptografia também protege seus dados em caso de roubo do produto físico.

Assim, para estar em conformidade com o Windows 11, a IEI oferece duas formas suporte ao Windows 11, uma é TPM baseado em hardware, TPM-IN02, e a outra é TPM de firmware Intel, Intel® PTT.

Além disso, a IEI lançou a versão atualizada do BIOS que habilita a função Intel® PTT para uma gama diversificada de produtos IEI, incluindo a série de produtos baseada em Intel® Coffee Lake, Intel® Whiskey Lake e plataformas posteriores.

Veja mais informações aqui.

Ficou com dúvidas? Entre em contato conosco para saber como podemos lhe auxiliar no seu projeto de automação industrial.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK