Aumente a eficiência do seu sistema de vigilância

Aumente a eficiência do seu sistema de vigilância

Aumente a eficiência do seu sistema de vigilância

 

A Icetana irá transformar o seu sistema de vigilância. Usando técnicas de Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML), a solução de monitoramento de vídeo mostra na tela principal apenas as câmeras com comportamentos anômalos ou incomuns. Isso permite que os vigilantes/operadores se concentrem em eventos importantes e respondam em tempo real.

Se sentir seguro é uma das sensações que buscamos tanto em casa como num ambiente público. Por isso, contar com um sistema de vigilância é imprescindível.

Quando vamos passear em shoppings costumamos ter este sentimento, pois sabemos que tudo está sendo monitorado por câmeras de vídeo e um sistema de vigilância.

Os shoppings e ambientes de lojas de varejo geralmente são grandes espaços públicos com diferentes áreas internas e externas. Nestes locais normalmente se procura equilibrar o desejo de proporcionar uma experiência calorosa e acolhedora aos clientes, com a necessidade de garantir um ambiente seguro para o público e os funcionários.

Para isso, muitas câmeras de vídeo são instaladas e monitoram o local em tempo integral. Entretanto, como sabemos, incidentes ainda acontecem.

Para aumentar a eficiência do sistema, a fabricante Icetana possui uma solução para melhorar os sistemas de vigilância que já estão implantados.

Usando técnicas de Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML), a solução de monitoramento de vídeo da Icetana aprende e filtra o movimento rotineiro.

Desta forma, ela mostra na tela principal apenas as câmeras com comportamentos anômalos ou incomuns. Isso permite que os vigilantes/operadores se concentrem em eventos importantes e respondam em tempo real.

Outro ponto importante é que cada vez mais, funcionários e clientes também estão preocupados com a privacidade e o uso indevido dos dados de vigilância.

Desta forma, a solução de monitoramento de vídeo da Icetana usa um método de análise no qual o fluxo de movimento de cada cena é importante e características pessoais como raça, gênero ou etnia não desempenhem nenhum papel na análise.

A solução da Icetana já foi implementada em mais de 40 locais em quatro continentes. Ela permite que o sistema já instalado pelo cliente seja utilizado e com apenas poucas atualizações, seja integrado a todo o sistema.

Estas mudanças farão toda a diferença, pois além de melhorar a percepção situacional irão gerar importantes insigths operacionais.

Assim, os operadores serão alertados sobre possíveis problemas em tempo real, ajudando a mitigar potenciais riscos para a empresa.

Veja o vídeo abaixo, para entender como a solução da Icetana trabalha para aumentar a segurança do local, sejam shopping, lojas de varejo, industrias, hotéis, entre outros.

 

Entre em contato conosco para saber mais informações sobre está nova solução.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais para não perder nenhuma novidade!

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK