Macnica DHW avalia e premia trabalhos acadêmicos

Macnica DHW avalia e premia trabalhos acadêmicos

trabalhos acadêmicos

 

Na última semana a Macnica DHW participou do XI Brazilian Symposium on Computing Systems Engineering. Um evento que dá luz e voz a trabalhos realizados por acadêmicos com foco em soluções dos problemas cotidianos utilizando sistemas embarcados, uma das nossas expertises.

Como sponsor da competição ESC 2021 (Embedded Systems Competition), a Macnica DHW participou da banca de avaliação dos trabalhos e doou alguns kits FPGA para a premiação dos vencedores.

Conheça um pouco mais sobre os trabalhos premiados:

Equipe da Universidade Federal de Pernambuco: Laís Bandeira, Edna Barros, Mariana Freire, Marcelo Batista da Silva

O Autoy é uma plataforma didática para auxiliar terapeutas e familiares de crianças com Autismo, com o objetivo de que o tratamento siga sendo acompanhado mesmo fora do consultório.

Por ter um formato modular e de fácil uso, os responsáveis pela criança podem facilmente conduzir os exercícios em casa, melhorando os resultados do tratamento.

Equipe da Universidade Estadual de Londrina: João Alex de Oliveira Bergamo, Fábio Sakuray, Wesley Attrot

A plataforma móvel GoodHeart propõem uma forma rápida de identificar anormalidades cardíacas, através da medição dos batimentos cardíacos e avaliação do sinal no local.

Assim, é possível encaminhar o paciente para um atendimento com especialista rapidamente. O foco do projeto é atender a população que não tem um médico cardiologista próximo, como zonas rurais e pequenas cidades distantes dos grandes centros urbanos.

“Mesmo com as dificuldades enfrentadas durante a pandemia, os projetos desenvolvidos pelos alunos foram super inovadores”, destacou a Engenheira Franciele Nornberg, que representou a Macnica DHW na avalição dos trabalhos.

Leia também:

Primeiro dia do XI Brazilian Symposium

Macnica DHW realiza a última turma aberta deste ano

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK