Como evitar paradas no setor de óleo e gás?

Como evitar paradas no setor de óleo e gás?

manutenção

 

Empresas do setor de óleo e gás normalmente enfrentam grandes desafios para não deixar que o fornecimento de combustível seja interrompido. Desta forma, é super importante que se anteveja qualquer possível parada na produção afim de que se possa minimizar os impactos.

Senspider

Seja por falta de manutenção preventiva ou por conta do desgaste natural, problemas com equipamentos são inevitáveis em algum momento. Quando isso ocorre, procurar por manutenção corretiva é a única forma de resolver o problema com eficiência e segurança.

Num cenário como este, a Senspider agrega muito valor, pois ela diminui as paradas de manutenção, sejam elas corretivas ou preventivas.

Também precisamos levar em consideração que a manutenção preditiva não para de crescer. Afinal, como o setor industrial está sendo constantemente estimulado ao desenvolvimento, as táticas de manutenção e proteção das máquinas e equipamentos são fundamentais, contribuindo de muitas formas, incluindo a redução de custos, atrasos e falhas.

A manutenção preditiva permite um maior controle da produção, já que ela implementa uma cultura de monitoramento, o que permite um melhor gerenciamento, bem como a visualização de falhas com mais facilidade e antecedência.

Para fazer isso, é necessário instalar sensores no motor, coletar e tratar os dados. Com a Senspider você tem tudo isso em um dispositivo compacto.

Senspider é capaz de tratar localmente os dados (edge computing) e enviar para a nuvem ou dashboard do operador.

Senspider – Sistema compacto para manutenção preditiva

Senspider é a melhor unidade de aquisição de dados analógica da classe, com todas as funcionalidades necessárias para aplicações IoT Industrial e Indústria 4.0.

Ela é equipada com 4 slots de interface de sensor para vários tipos de sensores analógicos, possui recursos de computação de borda e interface de rede do sistema em um formato muito pequeno.

O Sistema permite aplicações como manutenção baseada na condição do equipamento com algoritmos de manutenção preditiva e detecção de anomalias.

Além disso, ela também possibilita a aceleração de digitalização de dados de sensores para máquinas industriais, utilizando sua unidade de computação na borda (edge computing) integrada para inteligência artificial (IA).

Assim, analisando as características da Senspider, percebe-se que ela é um excelente dispositivo para a Indústria 4.0.

Ela é compacta, versátil e permite processamento de dados com Inteligência Artifical localmente, tudo que é necessário para transformação digital e aumento da produção.

Entre em contato conosco para saber como podemos lhe auxiliar no seu projeto.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK