Solução para uma conexão segura e eficiente

Solução para uma conexão segura e eficiente

Solução para uma conexão segura e eficiente

Veículo policial: Solução para uma conexão segura e eficiente. Sempre que ocorre um acidente a polícia é uma das primeiras pessoas a ser chamada, e para que possa realizar uma boa operação, dentro do tempo que geralmente é crítico, é imprescindível ter bons equipamentos, a começar pelos carros.

Os veículos da polícia mudaram muito nos últimos anos com o desenvolvimento da IoT. O uso de tecnologia e digitalização colaborou para aumentar a eficiência das funções dos oficiais, ao mesmo tempo que gerou mais segurança e ainda mais responsabilidades.

Para garantir uma conexão segura e confiável a um veículo em movimento, assim como, uma tecnologia que assegure uma operação de qualidade e sucesso, é preciso de uma solução de altíssima qualidade, como é a da fabricante Teltonika.

Desafio deste cenário

Os veículos policiais atuais estão longe de ser apenas um carro convencional. Eles são embarcados com vários dispositivos e tecnologias que precisam ser conectados via Wi-Fi, Ethernet e rede móvel.

Assim, os equipamentos, como por exemplo, leitor de placas de veículos, câmeras internas e externas, tablets, laptops – precisam estar conectados à Internet e ao banco de dados da polícia para transferir dados confidenciais com segurança.

Sabe-se que o veículo da polícia está em constante movimento, às vezes em locais onde a conectividade é limitada, portanto, depender de uma operadora de rede não é uma opção. A conectividade de backup é uma necessidade.

Além disso, um veículo em movimento também cria vibração, portanto, o dispositivo precisa ser bastante robusto e funcionar bem em temperaturas quentes e frias.

Solução Teltonika de Conectividade

O roteador celular RUT950, da Teltonika, fornece conectividade 4G LTE aos sistemas dos veículos policiais. Este roteador possui funcionalidade dual SIM, permitindo a utilização de cartões SIM de duas operadoras distintas e a troca automática para a secundária em caso de sinal fraco.

Outro recurso é o Multi PDN no SIM primário que separa o tráfego em LTE normal e privado, permitindo acessar o banco de dados da polícia e aplicativos especiais por meio de LTE privado.

Para veículos com câmera para identificação da placa, ela é conectada ao roteador por meio de um link Ethernet direto e se comunica usando TCP / IP. Já os tablets usam a internet a partir de uma rede sem fio pré-configurada fornecida pelo mesmo RUT950.

Com alcance de até 100 metros em área aberta, o sistema permite reduzir muito o tempo que se perde preenchendo a papelada, pois com esta solução, os policiais podem fazer os relatórios e ainda, tirar e fazer upload de fotos.

Além disso, o sistema é protegido por criptografia Open VPN ponta a ponta, a senha do Wi-Fi e do roteador é alterada periodicamente para trazer mais segurança à operação.

Veja a topologia desta solução na figura abaixo.

Figura 1. Topologia da solução RUT950 aplicada num carro policial.

Benefícios

  • Um roteador para toda a solução – o RUT950 oferece opções de conectividade 4G LTE, Wi-Fi e com fio para todos os tipos de dispositivos usados ​​neste caso.
  • Seguro – a criptografia VPN de ponta a ponta garante a segurança do sistema; a mudança periódica de senha mantém a rede Wi-Fi livre de visitantes indesejados.
  • Confiável – a conectividade 4G LTE com SIM duplo para backup garante que os dispositivos estejam sempre conectados à internet.
  • Robusto – o RUT950 vem em uma caixa de alumínio e opera na faixa de temperatura de -40 °C a 75 °C.
  • Processos automatizados – os dados são carregados para os servidores da polícia automaticamente, assim que o roteador RUT950 detecta que a viatura está de volta à Delegacia, economizando tempo e garantindo a privacidade, já que não é necessário o envolvimento humano.
  • Gerenciamento Remoto – o consumo de dados RMS da Teltonika Networks permite realizar relatórios, configurações remotas, atualizações automáticas de firmware e alertas para garantir que toda a frota de roteadores possa ser gerenciada sem qualquer conexão física.

Roteador RUT950

A Teltonika Networks RUT950 com Sistema de Gerenciamento Remoto é uma solução usada por dezenas de forças policiais em todo o mundo. É validado em cenários de missão crítica e confiado por entidades públicas e privadas devido à sua confiabilidade, recursos de segurança e facilidade de uso.

Roteador celular 4G / LTE Dual SIM profissional robusto e durável com suporte avançado para WiFi, Ethernet e funcionalidade de rede de nível industrial. Rápido para implantar, fácil de gerenciar e flexível para aplicativos nos setores de mercado mais exigentes.

Figura 2. Roteador RUT950 e suas características.

Conheça todas as características do roteador de celular RUT950.

Entre em contato conosco para saber como podemos lhe auxiliar no seu projeto e levar conectividade para veículos e/ou ambientes hostis, que requerem soluções robustas.

Saiba mais sobre as aplicações das soluções Teltonika:

Roteador robusto para aplicações industriais

Home office: Conectividade segura e confiável