Macnica DHW realiza palestra para os alunos de Engenharia Elétrica da UFSC

A Macnica DHW tem como um de seus objetivos estar próxima das Instituições de Ensino e Pesquisa porque entende que este relacionamento irá refletir em importantes resultados para o desenvolvimento da tecnologia e do mercado. “ São nas instituições de ensino que nossos futuros engenheiros se preparam para os desafios profissionais. É nosso dever enquanto empresa fomentar tecnologia, fazer parcerias, levar conhecimento e informações do mercado para eles. Esta aproximação entre empresa e instituição é importante para os dois lados”, destaca o Presidente da Macnica DHW, Fábio Petrassem de Sousa.

Na última semana, um dos FAEs (Field Application Engineer) da Macnica DHW, Jonatan Gregório, palestrou na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para o grupo que faz parte do Programa de Educação Tutorial de Engenharia Elétrica ( PET ELL) que tem como objetivo complementar a graduação de engenharia através de treinamentos técnicos e gerenciais a fim de levar ainda mais conhecimento aos acadêmicos.

Jonatan mostrou alguns casesaos participantes e explicou as etapas de desenvolvimento de um produto na indústria. “ Os participantes gostaram muito dos exemplos e puderam ter ainda mais acesso a informações vindas diretamente do mercado e da Indústria”. Ainda segundo Jonatan, os alunos puderam ter acesso a ferramentas como os kits de desenvolvimento que podem auxiliar também na fase de projetos dos trabalhos acadêmicos e que são utilizados na Indústria.

“Eu tive a oportunidade de expor informações que eu mesmo quando acadêmico tinha vontade de saber. Acho muito importante esta ligação direta entre Instituição de Ensino e a Indústria, é uma troca vital”, enfatizou Jonatan.

A Macnica DHW é gestora de dois Programas Universitários na América do Sul de fabricantes líderes em seus mercados, Altera/Intel e Analog Devices. Os Programas tem como objetivo fomentar a tecnologia dentro das universidades através de alguns benefícios direcionados para os laboratórios.

Além disso, a Macnica DHW é o Centro Oficial de Treinamento Altera na América do Sul e possui cursos online e ao vivo para facilitar a participação de engenheiros, estudantes e professores de todo o País.