Macnica + SENAI = Uma Indústria mais forte!

IMG_1357.JPG

O que o SENAI e a Macnica DHW têm em comum? Querem uma Indústria mais forte!

A Macnica DHW, empresa brasileira, que foi adquirida em 2012 pela japonesa Macnica Inc., tem este foco não só como objetivo, mas também como missão da empresa que é “Ser instrumento de inovação para a Indústria de tecnologia”.
Essa missão e objetivos comuns, fizeram com que a Macnica DHW e os Institutos de Inovação dos SENAIS nacionais firmassem recentemente uma parceria inédita.

A Macnica DHW realizará um Programa de capacitação para o SENAI (sem custos), envolvendo as tecnologias de ponta disponíveis na empresa, que através das linhas que distribui, tem acesso ao que há de mais moderno no mercado, bem como, nas soluções desenvolvidas pela Macnica Global.  O programa também envolve a doação de alguns materiais e componentes que permitirão que os desenvolvedores do SENAI testem e desenvolvam aplicações em cima das tecnologias disponibilizadas. 

Através desta parceria a Macnica DHW poderá auxiliar também o SENAI a agregar ainda mais valor aos seus clientes através da definição antecipada dos custos do produto final, tanto em estágio de protótipo quanto em estágio de produção
A Macnica DHW possui um time de engenheiros altamente especializados que são treinados mensalmente pelos grupos de P&D das linhas de seu portióflio.  O time também possui acesso a todos os grupos de desenvolvimento dentro das Macnicas espalhadas por todo o mundo. 

Para o Presidente da Macnica DHW, Fábio P. de Sousa, a parceria entre a empresa e o SENAI é um passo extremamente importante para o fortalecimento da Indústria brasileira. “A união dos talentos e estrutura dos Institutos SENAI de Inovação com as tecnologias disponibilizadas pela Macnica DHW terá um efeito positivo e significativo para o sucesso no mercado dos novos produtos desenvolvidos dentro do mercado Brasileiro, aumentando diretamente a competitividade da nossa Indústria", destacou.