Microcontrolador MAX32565: Sistemas de pagamentos sem contato muito mais seguros

Micro_Max32565_Linkedin.png

Pode parecer que o conceito de pagamento sem contato é algo bastante moderno, porém, este processo existe desde o final dos anos 90.
 
Com a prevalência de smartphones e dispositivos wearables, o avanço desta tecnologia tem sido muito rápido, e a conclusão de transações de pagamento por meio de identificação por radiofrequência (RFID) ou Near Field Communication (NFC) está se tornando parte regular do cenário de ponto de vendas (PDV).
 
A tecnologia NFC é um meio de transmissão de dados via rádio, mais seguro se comparado ao Bluetooth e Wi-Fi.
 
O sucesso de um produto com a tecnologia NFC está diretamente ligado à sua segurança, e é isso que a MAXIM INTEGRATED oferece!
 
O Microcontrolador seguro MAX32565 protege terminais de pagamento, dispositivos portáteis, ATM, terminais financeiros, pagamento PCI (Payment Card Industry), bem como, gateways industriais.
 
Os sistemas de controle de acesso, como a entrada sem chave, são outra área de aplicação para a qual este dispositivo é adequado.
Um microcontrolador seguro com BLE (Bluetooth Low Energy) protege contra o acesso não autorizado, ao mesmo tempo em que fornece proteção por meio de sensores de tamper dinâmico externo, configuráveis pelo usuário, que podem acionar uma resposta de adulteração ao sistema fazendo com que todos os dados sejam apagados para que o invasor não consiga modificar.
 
Um dispositivo com um chip NFC pode funcionar como um documento de identidade ou ser usado para fazer um pagamento, podendo futuramente substituir os cartões de crédito. Alguns Bancos no Brasil já oferecem esta facilidade, eles entregam aos clientes uma pulseira (wearable), que pode realizar operações financeiras, basta que o cliente aproxime o dispositivo da maquininha de cartão que aceite a tecnologia.
 
O kit de avaliação MAX32565-KIT fornece uma maneira fácil de avaliar os recursos do MAX32565 para o seu próximo projeto de pagamento sem contato.

Saiba mais.