Quectel: Módulo BG96 é o primeiro módulo da indústria a receber da Verizon certificação do tipo LPWA multimodo

O módulo BG96 da Quectel é o primeiro módulo LPWA (Low Power Wide Area - padrão definido para comunicação de Internet das Coisas) a receber aprovação oficial de tipo (AT) da Verizon, após a conclusão de testes laboratoriais e de campo abrangentes. 

O módulo BG96 possui longo alcance e baixa taxa de transferência (de até 50 Kbps) multimodo (LTE Cat M1, NB-IoT e EGPRS).
                                                                                             
A partir de agora os clientes que usam os módulos 2G e 3G da Quectel podem acelerar sua implantação LTE Cat M1 com base nos módulos BG96.

Desenvolvido com base no modem multimídia LTE MDM9206 da Qualcomm, o BG96 possui um consumo de energia ultra-baixo, e um alcance maior, com um aprimoramento de ganho de 15dB em comparação com os modens padrão GSM.
Os módulos Quectel BG96, juntamente com a rede LTE Cat M1 da Verizon, trarão novas possibilidades para os inovadores da IoT ( Internet das Coisas) desenvolverem dispositivos para mercados que exigem baixo custo, mobilidade e maior duração da bateria, como medição inteligente, rastreadores, painel de alarme de emergência, entre outros. 

Leia mais.....

Downloads