Intel PowerSoC: Tudo integrado num único componente!

Fonte chaveada com desempenho limitado, ocupando uma grande área na placa com componentes discretos e gerando problemas de EMI?

Você não precisa mais passar por esse inconveniente no seu projeto, a Intel tem para você o PowerSoC (System-on-Chip), onde tudo está integrado num único componente!!

O PowerSoC (System-on-Chip), além de ocupar uma área reduzida na placa, possui maior rendimento, e já vem testado de fábrica.

Segundo o engenheiro especialista em FPGA Altera e FAE da Macnica DHW, Neimar Marques Duarte, uma fonte discreta tem geralmente rendimento entre 80 e 90%, no caso do componente da Enpirion, o rendimento fica acima de 90%, podendo chegar a 97%. 

A Enpirion tem uma linha grande de conversores DC-DC do tipo PowerSoC, com diversas opções de tensões de entrada, de tensões de saída e correntes de saída. 

Para você entender melhor: 
As tensões de entrada de todos os itens da linha variam entre 2.4 e 12V (depende da subfamilia do componente), e as correntes de saída vão desde 0.4A até 40A. Itens com maior capacidade de corrente estão em desenvolvimento pela Intel. 

Os dois novos itens da Enpirion tem tensão de entrada entre 2.7 e 6.6V e tensão de saída entre 0.75V e a tensão de entrada, com correntes de saída de 4.0A e 6.0A respectivamente (EN6340QI com 4.0 A de saída e EN6363QI com 6.0 A de saída).

Outras vantagens destes dois itens são menor tamanho físico que as soluções de capacidade equivalente, maior rendimento e compatibilidade de pinos entre os dois, permitindo, se necessário, passar de uma solução com 4.0A de saída para uma de 6.0A trocando o componente diretamente. 

Leia mais: